Joe Kim, da Coréia do Sul

aqui em casa airbnb monserrat kim

O Aquí me Quedo tem uma nova seção: Aqui em Casa! A ideia é compartilhar com vocês as dicas e histórias de quem se hospeda com a gente.

 

Quem: Joe Kim

De onde: da Coréia do Sul, mas vive nos Estados

Quando: junho de 2015

Objetivo da viagem: dar a volta ao mundo.

A dica do hóspede: o que levar na mala (leia abaixo)

 

volta ao mundo _joe kim

Com Polaco, pela primeira vez péssimo na foto!

 

Joe tem 42 anos e há três meses vendeu tudo o que tinha, pediu demissão de um bom trabalho na área de tecnologia, e começou a viajar sem data definida para retornar: o plano é dar a volta ao mundo. Ele esteve hospedado na nossa casa, em Buenos Aires, na semana passada, antes de seguir para o Uruguai. Aproveitei para tirar algumas dúvidas – o que levar na mala, por exemplo. Conversamos também sobre suas motivações e o que ele espera da viagem.

TODA a bagagem dele é a que está na foto – uma mochila média e uma pequena.

1. Porque você decidiu começar a viajar? Qual o detonador dessa mudança de vida?

Sempre quis viajar, desde criança. Ver as coisas das quais ouvia falar ou via nas fotos. No ano passado, estava infeliz com meu trabalho e carreira e decidi largar tudo. Sempre trabalhei com tecnologia, e até gostava, mas não tinha mais nada ver comigo. Provavelmente quando volte para casa faça outra coisa.

2. Quando você começou a viajar e por onde já passou?

No final de fevereiro. Já passei por Colômbia, Peru, Chile e Argentina. Daqui vou para Uruguai, Brasil e depois para a Europa.

volta ao mundo

Na Ilha de Pàscoa

3. Você tem toda a viagem planejada ou deixa rolar?

Inicialmente, pensei em planejar bastante – onde ir, o que fazer, que passagens comprar – mas depois fiquei com medo de gostar muito dos lugares e querer ficar mais e acabar me estressando por ter de trocar tudo. Então o que eu fiz foi comprar uma passagem só de ida para Bogotá, por US$1035, e nada mais. Tenho uma vaga ideia do que quero fazer, ir à China e ao Vietnã, por exemplo, mas não dos detalhes.

5. Você tem um diário, vai anotando tudo?

Tenho, mas está sempre atrasado. Minha ideia era fazer um blog, mas por enquanto tô só curtindo.

6. Que conselhos você daria a uma pessoa que tem esse mesmo desejo de viajar?

Ser aberto a coisas novas, ideias, pessoas, comidas! E muito flexível para mudar os planos quando necessário. Viajar não é somente os lugares que você vê, a cultura que você aprende, mas essencialmente as pessoas que você vai encontrando no caminho.  Elas é que vão fazendo o país no qual você está!

7. Alguma situação difícil até agora?

Meu momento mais difícil foi no Chile, a caminho do deserto do Atacama, onde tentaram me roubar. Eu passei pela Colômbia, que tinha mais fama de perigosa, e não esperava por isso. Ou seja, outro conselho é estar sempre alerta, mesmo que você pense que está num lugar tranquilo. Os países na América do Sul têm em geral diferenças sociais muito grandes. A lacuna entre pobres e ricos é gigante e esse é um problema que não se pode ignorar.

8. Você tem planos de quando voltar e o que fazer na volta?

Quando comecei a planejar pensei em viajar de oito meses a um ano, mas já vi que vai ser mais – está mais para dois anos! Agora eu fico adicionando lugares, porque todo mundo me dá uma dica bacana de algo que eu não sabia. A culpa é das pessoas que eu vou conhecendo! Por exemplo, eu tinha pensado em ficar somente três meses na América Latina, mas eu já estou há mais de três meses e ainda tenho dois países pela frente. Quando eu voltar, não tenho nem ideia do que vou fazer. Página em branco. Estou começando uma vida nova, eu acho. Eu nem sei se vou morar nos Estados Unidos. Quem sabe encontro alguém no caminho que me mude o rumo?

A todos que encontrem o Joe pelo caminho, um conselho: o recebam sem pestanejar! Um amor de pessoa, super bem humorado, curioso em relação às culturas, honesto em relação a seus desejos (me pediu sopa, eu fiz), impecável na arrumação da casa, amoroso com o gatos. Perfil em Couchsurfing aqui.

 

A MALA DO JOE 

5 meias e 5 cuecas

5 camisetas de manga curta

1 camiseta de manga longa

1 jeans

2 calças cargo (que viram bermuda)

1 capa de chuva

1 blusão

1 casaco térmico

1 gorro de inverno

3 sapatos (1 chinelo, 1 tênis e 1 bota de caminhada)

1 colchão inflável

Eletrônicos: Iphone, tablet, fones de ouvido, tomada universal.

Se você também quiser se hospedar com a gente, conheça as nossas ofertas de apartamentos para alugar por temporada em Buenos Aires, pelo Airbnb.

Recentemente, o Edu recebeu a “medalha” de Superhost, por superar os 100 reviews e ter cinco estrelas em (quase) todos os quesitos: precisão, comunicação, localização, valor e check-in. Leia todos os reviews neste link!

Clique na foto para obter mais informações sobre o imóvel.

E mande um email para a gente com a sua oferta: gisteixeira@hotmail.com

Palermo

airbnb apartamento palermo

Apartamento para 4 pessoas

Monserrat

Airbnb Monserrat

Quarto com banheiro privativo, na nossa casa

Balvanera

airbnb balvanera

Apartamento para 4 pessoas

 

8 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *