O tango no Brasil: o ritmo invade as quadras de Brasília

tango no brasil brasil

A partir desta semana, o Aquí me Quedo começa a divulgar como anda o tango pelo Brasil. Se você sabe de alguma milonga na sua cidade, por favor, avise para a gente no gisteixeira@hotmail.com.

Quem estreia esta série é Brasília, onde aprendi a dançar e um dos lugares que está colocando mais energia na divulgação da dança. A capital brasileira tem várias milongas semanais, além de outras atividades pontuais, como o espetáculo Tangos e Luares – Lições de Tango, que aconteceu todas as sextas de junho, no Setor Bancário Sul.

tangos e luares tango no brasil brasilia

Espetáculo recria o clima das milongas portenhas. As fotos são de Elba Lacerda

 

O projeto, coordenado por  João Carlos Corrêa, volta nesta sexta-feira, 03 de julho, pela última vez, em sua quarta lição, para falar da “Conexão entre os pares. Abraços e Postura”Rola em frente à Sede do Banco do Brasil, no SBS, a partir das 18h30 (apresentação). Depois, a milonga segue, aberta para quem quiser dançar. O objetivo é divulgar o ritmo entre os brasilienses e a proposta tem parceria com a Secretaria de Cultura e patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (Fac). . LEIA MAIS. 

“Com cenário simples, casais de dançarinos interpretam temas relacionados às músicas (tangos, milongas e vals – ritmos portenhos) ao som de música ao vivo e mecânica, com leitura e interpretação de poesias temáticas, remontando à essência do tango: o abraço, o encontro e a caminhada em parceria”, explica João Carlos.

As fotos acima foram gentilmente cedidas por Elba Lacerda.

Um bom lugar para saber TUDO sobre as milongas de Brasília é na página de La Milonguita de Brasília, em Facebook.  

 

[headline]Milongas de Brasília[/headline]

* Confirmem horários e dias no grupo Tango em Brasilia, no Facebook. 

Al Compás del Corazón – Organização: Juliano Andrade e Paula Emerick, que participaram do Mundial de Tango de 2014. Onde Ensaio Centro de Artes – SHCGN 712, Bloco E, Loja 30, Asa Norte (entrada pela W4); Horário: Das 20h às 0h.

Prática de Tango do Ensaio – Organização: Anna Elisa

Prática Porteña – Organização: Marcelo Amorim. Onde: Na Cdma Amorim, 710 Norte; Horário: a partir das 21h.

Tango na Laje – Organização: Ana Vekic

Milonga Temprana  –  Organizadoras: Larissa Chaperman e Eduarda Pinto; Onde: 404 Norte, Bloco N, Salão de Festas (térreo); Horário: Das 18h às 22h.

Milonga Entre Sueños – Organizador: Oscar Ricarte Dalvi; Onde: Restaurante La Gioconda, no SQS 102, Rua das Farmácias

La Milonguita de Brasília – Confirmar agenda na página de Facebook.

 

O Aquí me Quedo tem mais de 400 matérias sobre tango! Confira o nosso aquivo tangueiro! Onde comprar sapatos e roupas, dicas de milongas, cobertura do Mundial de Tango e muito mais.

 

aqui me quedo blog de interesse cultural de buenos aires

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *