Vizinhamos agora com as lindas mochilas da Carro!

carro bolsas argentina

Fui conhecer o atelier da Carro, que transforma materiais alternativos em lindas bolsas e mochilas.

carro bolsas argentina

Em plena produção!

 

Emoção ver que o nosso bairro cresce com qualidade, com gente interessante.

As novas vizinhas são as designers Silvina Cannito e Guillermina Balsells, diretoras da Carro Efectos Portantes, uma marca que eu ja gostava e conhecia do Pátio del Liceo.  Esta semana fui visitar o atelier, a duas quadras aqui de casa (Salta 1110, esquina Humberto Primo, em diagonal com o Aramburu Bis).

Tá lindo!

carro bolsas argentina

Foto: gentileza Carro

 

 

Quem me recebeu foi a Silvina, que explicou, primeiro, a escolha do estranho nome para uma marca de bolsas:

Somos Carro porque nos movemos, avanzamos y transportamos. O sea, diseñamos siguiendo de cerca el concepto de portabilidad. Nuestros productos funcionan como elementos de conexión que cruzan puentes, atraviesan fronteras y continente los fragmentos que configuran la identidad de los usuarios.

carro bolsas argentina

Mochila feita de material usado em móveis para jardim

carro argentina

Meu xodó

A Carro faz bolsas e mochilas com materiais alternativos e tem duas linhas: a Sastre e a Prestaciones. A primeira usa exclusivamente pedaços de tecido que sobram de alfaiatarias e não são mais usados, como gravatas.

A Prestaciones se caracteriza por tomar materiais de outras indústrias, como a “media sombra”, um tecido de polipropileno usado, como o nome diz, para fazer sombra em lugares que pegam muito sol. E também o new feel, que era usado antes para móveis de jardim.

carro argentina

Mascota

Com essas ideias, as “chicas” já ganharam vários prêmios e reconhecimentos. Em 2014, a marca foi selecionada para a mostra “Roma Design Lab” e, em 2012, selecioada para o livro “América Diseña Sustentable”, apresentado na Rio+10.

Visitem a página da Carro e o ateliêr!

Bienvenidas ao bairro, chicas!

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *