O Brasil está mais barato para os argentinos

Foto gisele teixeira

Eles vão invadir sua praia! O Brasil volta a ficar mais barato para os argentinos, que já sonham com as caipirinhas deste verão. Aqui em casa tem um gringo rindo à toa!

brasil mais barato el cronista

Comparação feita pelo jornal El Cronista

Os argentinos estão eufóricos com o possibilidade de voltar a veranear “a full” nas praias brasileiras. Creio que é a primeira vez desde que estou aqui, ou seja, em sete anos, que o Brasil está mais barato que a Argentina em muitos aspectos. Segundo o jornal Ambito Financeiro, 35% mais vantajoso. Não é uma boa notícia para os brasileiros que moram em Buenos Aires e recebem em real, ou para os que estão com viagem marcada para o país.

Hoje pela manhã, me acordei com uma matéria de C5N, mais ou menos na linha desta abaixo:

Desde a semana passada, aliás, que a mídia argentina vem dando matérias sobre este tema e basta puxar conversa com um taxista para confirmar: tem muita gente que já se planeja para pegar uma praia em Floripa, Rio, Búzios ou Pipa. O movimento começou no verão passado.

Além da desvalorização do real, os argentinos têm a possibilidade de comprar em 12 vezes sem juros, o que deixa o verão de 2016 “congelado”. Em uma das matérias de Clarín, a agência de viagens Almundo.com destaca que as reservas de pacotes para o Brasil, em agosto, já superavam  283% o mesmo período do ano passado.

Leiam algumas das matérias que saíram nos últimos dias:

Brasil vuelve a ser la Meca del turismo argentino – La Nación

Verano congelado – El Clarín

Efecto Real, Brasil 35% más barato. – Ambito Financiero

Está barato Brasil para los Argetinos? – El Cronista

Brasil, un destino más barato para los argentinos – C5N

Por la devaluación del real, alquilar en Brasil en 2016 será casi 25% más barato que en la temporada anterior – El Liberal

Deme dos caipirinhas – Big Bang News