Mundo Tango, pocket, intimista e econômico

O Mundo Tango é todo pocket, intimista, te ensina a dançar e custa menos de 500 pesos.  Adorei a proposta.

Todas as terças-feiras, um dos lugares que mais gosto em San Telmo – o Pista Urbana – recebe um show de tango feito na medida para quem não quer gastar muito, mas quer ter uma pitada de tango em sua visita a Buenos Aires.

Para começar, vocês precisam conhecer o Pista Urbana! É um bar-café-casa de espetáculos super gracinha, decorado com muito bom gosto e numa das áreas mais charmosas do bairro, na rua Chacabuco na altura do numero 700. Fica do ladinho do El Refuerzo, e em frente ao teatro Margarita Xirgu. 

A noite do  Mundo Tango começa com uma aula e dança em grupo, ministrada por bailarinos profissionais, que são super preparados para dar classes em diferentes níveis. Ou seja, não importa se você nunca deu um passo de tango ou se é avançado – eles vão te ajudar! Outra coisa: não é necessário ir em casal!  Aliás, se você estiver sozinho (a), aproveite a oportunidade para conhecer, se relacionar e se abraçar com outras pessoas.

mundo tango

As fotos são todas de Mundo Tango, porque estávamos dançando!

mundo tango nos

Aulas para todos os níveis!

Depois, antes do show, há um tempo para praticar o que se aprendeu, numa espécie de mini-milonga. Os profes ficam por ali para conversar e ajudar, caso haja qualquer dúvida.

Por fim, a melhor parte. Um show de tango bem intimista. Como o lugar é pequeno, a gente vê tudo muito de perto e creio que esta seja a principal vantagem deste show – a proximidade do público com os bailarinos e músicos. São dois casais de dançarinos e uma petit orquestra de cinco músicos.

Quando termina, você pode ficar por la curtindo o bar, que oferece petiscos bem em conta.

Corre que ainda dá tempo de ir hoje:

mundo tango1

Orquestra faz um passeio pelos clássicos dos tango

mundo tango bailarinos

A gente vê o show desta distância mesmo

mundo tango espaçao

O Pista Urbana por dentro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *