Anselmo, o charmoso hotel do Hilton em San Telmo

anselmo hotel patio
anselmo hotel fachada

Por fora, você não imagina!

Quem passa pela frente do casarão de 1906, em plena Praça Dorrego, não imagina que atrás daquela fachada agora existe um hotel incrível, o Anselmo!

E incrível não é um adjetivo escolhido à toa.  O empreendimento, inaugurado em julho, é totalmente diferente da oferta tradicional neste bairro e marca a estreia na América Latina da nova marca criada pela rede Hilton – a Curio Collection. É uma bandeira 4 estrelas, marcada por empreendimentos exclusivos, com mais identidade e “cor local”.

Se alguém tinha um pé atrás em ficar em San Telmo, pode ir mudando de ideia!

alselmo hotel san telmo quarto

Com vista, na parte histórica do prédio. Ou sem, na nova.

anselmo hotel patio 2

Patio interno

Uma coisa que achei muito bacana foi o cuidado para que as novas instalações do hotel não interferissem nem na fachada, nem na aura histórica da região. Cruzando a porta, o Hotel Anselmo tem um enorme patio, super bacana, 50 quartos, um restaurante, um bar, uma para degustações, área de exposições e sala de reuniões para 15o pessoas.

Mas a melhor notícia vem agora: não é caro. A partir de US$ 100 dólares você já pode ficar por lá! Uma pechincha para o nível desse hotel. Obviamente que os quartos com vista para a praça são mais caros. Nem falar em datas mais procuradas, como Ano Novo.

alselmo hotel san telmo bar 2

Espaço para café da manhã

alselmo hotel san telmo bar 1

Também aberto para quem não está hospedado

Dizem que nesta casa histórica teria vivido Anselmo Aieta, um famoso músico de tango e compositor argentino – autor de “Palomita blanca” e “Pavadita” y “Corralera”, entre outros 300 temas – que também dá nome à rua onde o hotel está localizado.



Booking.com

1 Comment

  • Renata disse:

    Apaixonada pelo blog!!! Parabéns!! Você poderia escrever um post com dicas de bares,festas,restaurantes pra virada do ano, assim como eu vários brasileiros que vão passar em buenos estão sem saber o que fazer e onde ir, beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *