Odeon, o “Netflix criollo”

 

Eba! Mais um canal para ver filmes argentinos de graça: o Odeon, versão nacional e popular do Netflix

 

odeon

 

Odeon, lançado ontem, é a primeira plataforma de conteúdos audiovisuais de produção argentina e disponibiliza grátis (pelo menos até 2016) uma série de filmes como Nove Rainhas, O Vizinho do Lado, Carancho, além de documentários sobre temas diversos, como a biografia de Cortázar, a história do rock nacional e o trabalho do cartunista Liniers.

O novo projeto é do Instituto Nacional de Cine e Artes Audiovisuais (INCAA), em parceria com conjunto com o ARSAT, a empresa estatal de serviços satelitais, para estimular conteúdos desenvolvidos na Argentina, com um fácil acesso e navegação bem amigável. É preciso se registrar, isso sim.

São séries, documentários, curta-metragens e filmes de animação  – de todos os gêneros e de todas as epocas. Tudo grátis. Espie o Odeon aqui.

Não é o primeiro espaço aberto lançado pelo governo federal. Dá para ver muita coisa no Contenidos Digitales Abertos e também no Canal Encuentro.

 

Sugestão para começar

La Ciénaga, de Lucrecia Martel : Ainda não vi este filme, que tem críticas muito boas e foi selecionado para o Festival de Berlim. Conta a história de duas famílias da região de Salta.

 

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *