Feliz Ano Novo: te atira em 2016!

Ilustração de Liniers
Ilustração de Liniers

Sempre gostei de fazer minha listinha para o ano que começa, como se fosse um faxinão interno. Jogo fora o que não quero mais, planejo o que está por vir. O que não vai entrar no ano seguinte eu escrevo num papelzinho e queimo. E depois me jogo no ano seguinte. Não dá nada, como se diz em Porto Alegre, onde estou agora.

Recorto fotos de revistas de coisas similares às que eu quero e as colo numa folha, que depois vai para um um lugar visível. Aliás, este ano lá em casa todo mundo fez isso numa tarde chuvosa e os desejos viraram a nossa árvore de Natal. Um lindo momento de comunhão e risadas de surpresa com os anseios do outro. Quem será que pediu mais feijoada em 2016? Não conto!

desejos

Desejos lançados ao universo

Em geral, esse balanço sempre foi interno. Mas desde a vez que publiquei aqui no blog que queria um trabalho – e uma pessoa me ligou oferendo me oferecendo um emprego, no qual fiquei mais de um ano – mudei de estratégia.

Duas coisas que quero para 2016, pode ir anotando aí Universo: fazer um trabalho de jornalismo coletivo e aprender algo que ainda não sei. 

Olhando para 2015, dentre as coisas que queria fazer – e consegui – estão ver mais a minha família (foram quatro viagens ao Brasil), voltar a fazer uma atividade física regular, dar aulas de tango como segunda fonte de renda e também grátis (para retribuir minha formação), fazer um graffiti no nosso terraço. Não adoecer (pelo menos não gravemente).

gisele teixeira

Super irmãos, que não nos falte proteção.

terracita

Muito amor nesta terracita

as meninas

Como eu aprendi com estas meninas. Menos eu, mais nós.

O que faltou: publicar meu livro, viajar mais, visitar meus amigos de Brasília, fazer um curso de dança aérea.

O aprendizado do ano: trabalhar em equipe. O grupo de Tango entre Mulheres me ensinou a ouvir mais o outro, a não tomar as críticas como algo pessoal, a compartilhar, a redescobrir a força do feminino.

A surpresa de 2015: na verdade foram duas: ganhar um sobrinho lindo e ver o blog homenageado pela Legislatura Portenha, justo num momento em que estava disposta a abandoná-lo.

feliz ano novo foto gisele teixeira

Luquita

O presente de 2015: os novos amigos, a galera que foi morar em Buenos para alegrar nossos corações – eles sabem que são! As visitas, que de passagem animaram a nossa casa.

O que eu quero para 2016: fazer um trabalho de jornalismo em equipe, publicar meu livro (que já está terminado), aprender algo novo, ir à Brasília, fazer o curso de fotografia para espetáculos do Carlos Furman, trocar a câmera de fotos. Continuar a viver lindamente com o Edu e os nossos gatinhos. Que a família se mantenha com saúde e que o Planeta recupere a sua.

Tim-Tim!

Feliz Ano Novo para todos nós. Pra que 2016 seja diferente, faça a sua parte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *