Parador Konex, “o” lugar para ir no verão

konex foto divulgacao

Um dos meus cantinhos preferidos para noites escaldantes – o Konex –  chega com tudo a cada verão.

Sim, há vida em Buenos Aires no verão, senhores!  Principalmente no Konex, um espaço ao ar livre, para curtir um bom som vendo as estrelas. Mas indicado também para ir de dia, já que rola muita programação a la tardecita.  Se você ainda não esteve por lá, vá!

konex

Fotos de divulgação

O Ciudad Cultural Konex é um dos lugares mais bacanas para curtir na primavera e verão. O edifício foi construído na década de 1920 e usado como fábrica e depósito de azeites até 1992. Anos mais tarde foi adquirido com a finalidade de abrigar o Ciudad Cultural Konex e transformá-lo em uma referência de atividade cultural. E assim foi. O Konex completa 10 anos em 2016.

Curiosidade: dizem que o estúdio do famoso arquiteto Clorindo Testa tinha sido contratado para transformar a velha fábrica em espaço cultural. Com a crise de 2001, o orçamento sumiu. Vendo o dinheiro disponível, ele teria dito: dá só para uma escada!  Foi isso mesmo que aconteceu. Ele construiu uma escada no interior da fábrica, hoje a protagonista de todas as exibições.

konex-05

Muitos brasileiros já ouviram deste espaço por ele ser a sede da Bomba del Tiempo, grupo de percussão que toca todas as segundas-feiras, um sucesso absoluto. Mas há muito mais por lá. Somente em janeiro estão agendados shows do Onda Vaga, Salta la Banca, Cuarteto de Nos, El Kuelgue, Dancing Mood, Tonolec, Massacre, Él Mató Un Policía Motorizado, Estelares, Catupecu Macu, Cafundó e Raly Barrionuevo.

Importante: é pra dançar, não tem cadeiras!

Além disso, haverá um “Cha Cha Cha Fest”, com Alfredo caseros, além de cinema, teatro, dança e poesia.

Dia 7 de janeiro é o lançamento do projeto verão, o Parador Konex, com show das Las Taradas, uma banda só de mulheres, que faz versões de clássicos dos anos 40 e 50.


Aqui está toda a agenda do Konex para o verão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *