Portas abertas: o atelier de Ileana Hochmann

O bairro de Monserrat se renova devagar, mas com vigor. A nova vizinha é Ileana Hochmann, uma artista que simboliza a mescla que é Buenos Aires: filha de russos, nascida na Argentina, viveu parte de sua vida no Rio de Janeiro e agora tá aqui, do ladinho de casa.

 

 

Ileana_Hochmann_expo_Lengua_falo_arte_erotismo

Da série Língua falo Lengua

 

Eu duvido que vocês acertem a matéria-prima que deu origem a esta obra.

Acertou quem disse folha de bananeira!

Um longo caminho do pé à parede. A peça foi primeiro foi fotografada por Davy Alexandrisky  e depois intervenida pela  Ileana Hochmann para, no final do caminho, maravilha, chegar aqui em casa!

Um luxo e uma honra. Nem eu acredito. Ileana já expôs em lugares incríveis, como o sub-solo da Embaixada do Brasil em Roma, e tem duas de suas obras incluídas na maior coleção de gravuras e obras em papel do Brasil, a Coleção Mônica e George Kornis.

Ou seja, sou uma sortuda.

Ou seja 2: as obras dela cabem no nosso bolso!

ileana hochmann atelier

Tri-bom: artista, amiga e vizinha!

A Ileana trabalha com muitas técnicas, especialmente a serigrafia aplicada em uns papéis super texturizados, como estas duas obras abaixo. Ela também usa suportes alternativos,  como acetatos, e faz umas obras que a gente pode expôr de diferentes maneiras, como enroladas ou penduradas de forma que se veja os dois lados.

ileana hochmann

Semana passada fomos ao atelier para tomar um café com a vizinha e conhecer a nova safra: a impressão das obras em tecidos que depois se transformam em móveis in-cre í-bles!

Importante: ela está fazendo este trabalho também sob demanda, de forma privada ou em parceria com arquitetos. Se você tiver algum móvel que queira dar um up, é só dar uma conversada com ela. As impressões podem ser feitas em (quase) qualquer superfície, inclusive em madeira, como em tampos de mesa. Fica show!

ileana hochmann atelier

Espiem este sofá

 

Ileana hochmann mesa

O segredo dos seus olhos

ileana hochmann

Louca por estas cadeiras!

 

Ileana fez quatro exposições individuais – Pássaro Observador, Sub-19, Língua Falo Lenga e Boarding Pass – além de várias coletivas. Tá tudo explicadinho em seu site oficial. 

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *