Julio Cortázar sem contra indicações

Apresente um dos maiores nomes da literatura argentina aos seus pequenos. Quinta-feira, 25 de fevereiro, chega Julio Cortázar para chicas y chicos.

 

Julio Cortázar para chicas y chicos_Tapa

O Aquí me Queda ama e recomenda Cortázar!

Se você ainda não foi ao Café Cortázar (Cabrera 3797), anote na agenda: dia 25 de fevereiro você tem um motivo extra. A Editorial Chirimbote (www.chirimbote.com.ar) lança o livro  Julio Cortázar para chicas y chicos, escrito por Nadia Fink e ilustrado por Pitu Saá. O livro inaugura a coeção “Antihéroes”.

O encontro promete ser lindo, com petit show de Male e Diego (percussão e violão), leitura de textos a cargo da autora e uma oficina de desenho criativo para criaças, a cargo do ilustrador.

Julio Cortázar para chicas y chicos revela o “Cronópio” em código infantil, com uma linguagem didática que convida os pequenos a iniciarem em sua literatura e a conhecer seus personagens, co jogos, histórias e ilustrações.

“Descubrimos –señalaron los editores – al Cortázar infantil y travieso, creador de seres imaginarios como los Cronopios y las Famas, como la Mancuspia y los Cosoares, pero también al descubridor de bestias raras, como el Axolotl y el Oso blando de los caños”.

Enquanto este novo livro não sai em português, super indico o Discurso do Urso, obra infantil de Cortázar, lançada em 2009 no Brasil pela editora Record. O conto poético e surrealista faz parte de uma de suas grandes obras, Histórias de Cronópios e de Famas, de 1962, mas foi escrito dez anos antes e dedicado aos filhos do pintor e poeta Eduardo Jonquières, amigo de Cortázar.

cortazar_discurso_do_urso

 

 

Com ilustrações do espanhol Emilio Urberuaga, o livro nos apresenta um urso que vive nos canos de um prédio. Ele caminha de apartamento em apartamento e observa a vida, deslumbrado com o que vê. A cuidadosa tradução é do mineiro Leo Cunha, escritor, poeta e premiado autor para crianças

Antiprincesas

A editora Chirimbote é a mesma que lançou as Antiprincesas, que já tem três livros publicados. O primeiro deles conta a história da artista Frida Kahlo, enquanto o segundo foi dedicado à chilena Violeta Parra. O mais recente foi dedicado a Juana Azurduy, militar que participou nas lutas pela independência da América espanhola.

A proposta é continuar apresentando mais histórias sobre a vida de mulheres latino-americanas que foram protagonistas em suas áreas.

antiprincesas coleção

Coleção Antiprincesas

antiprincesas2

Frida para todas as idades

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *