Páscoa em Buenos Aires? Confere as nossas dicas!

Kathryn Newton VK

A gente sabe que os últimos dias têm sido complicados. Se você está entre os sortudos que vão passar a Páscoa em Buenos Aires, aproveite para descansar! Siga as nossas dicas para o feriadão!

 

1. Para relaxar a cabeça: se atire na grama

A previsão é ótimo tempo para a Páscoa, com temperaturas super agradáveis. Aproveite o feriado para alugar uma bike, ou fazer um piquenique num dos muitos parques da cidade. Compre um bom livro, daqueles que a gente não quer parar de ler, desligue o celular e descanse. Estamos todos merecendo. Os melhores lugares são Bosques de Palermo/ Rosedal, Costanera Sur e Plaza Francia. Sério: há quanto tempo você não faz um piquenique?

piquenique gisele teixeira

Foto: Gisele Teixeira

buenos aires previsao do tempo

Post tem hoje até a previsão do tempo, pra você não ter que pensar.

Para ouvir: Ruben Rada, no Torquato Tasso

Não perca o show deste super maestro uruguaio e sua música negra do Rio da Prata. Ele se apresenta dias 24, 25, 26, 31 de março, e depois dia 1 e 2 de abril, no Torquato Tasso. Ele está justo mostrando o CD Tango-Milonga-Candombe, que já escutei e tá divino-maravilhoso. O Mick Jaeger ouviu nossos conselhos, e foi visitar “o cara”.  Entradas a 300 pesos. Reserveaqui: http://torquatotasso.com.ar/

Escute o disco completo:

 

Para chacoalhar os ossinhos: Dancing Mood

Amo este grupo chamado Dancing Mood, que se apresenta no dia 25 de março (sexta), às 20h (pontual!), no Konex. Ska, para dançar. Espie o vídeo! Outras informações aqui.

Para ver: foto+foto+foto

Março chegou com excelentes mostras de fotografia na cidade. Não sei por onde começar.

  • Adriana Lestido – A exposição Algunas chicas, no Museo de Arte Contemporáneo de Buenos Aires, traz uma seleção de fotos de mulheres de todas a séries da autora – uma das mais importantes fotógrafas argentinas. Algumas das imagens já são conhecidas, outras inéditas. A mostra começa dia 18 de março e vai até 1 de maio. O MACBA fica na Av. San Juan 328

    adriana lestido algunas chicas

    Foto: Adriana Lestido

 

  • Pablo Piovano – Fotojornalismo na veia com esa mostra sobre o custo humano dos agrotóxicos, em exibição no Palais de Glace. Toda em preto e branco, é resultado do trabalho que  autor fez ao longo de 15.000 quilômetros pelo norte, litoral e centro da Argentina, para mostrar a incompatibilidade entre saúde e glifossato e herbicidas. Triste, tristíssimo. Mas um super alerta para  Brasil, um dos campeões em uso de agrotóxicos, com medalha para os gaúchos. Leia mais aqui. O Palais de Glace fica em Posadas, 1725, Recoleta.
agrotoxicos mostra fotografia Pablo Piovano

Foto: Pablo Piovano

  • Cláudia Andujar – Às vezes a gente precisa viajar para ver o Brasil. A mostra Marcados traz um conjunto de 80 fotografias em preto e branco que a fotógrafa Claudia Andujar fez na Amazônia, no início dos anos 1980. Junto com uma equipe de médicos de São Paulo,  ela acompanhou um trabalho de recenseamento e vacinação das tribos Ianomâmi. Como os Ianomâmis não dão nomes às pessoas da tribo, a solução encontrada pela equipe foi numerar cada um dos habitantes criando uma estranha comunidade de famílias, marcando-os com números incompreensíveis em sua cultura. A partir dessas imagens numeradas foram criados os cadastros de identidade dos índios e, posteriormente, a série Marcados. Está no Malba. 
fotografias claudia andujar

Fotos: Claudia Andujar

Para comprar: Borges cuenta Buenos Aires

Esqueça as “lembrancinhas” e invista num bom livro de recordação. Borges cuenta Buenos Aires acaba de sair e mescla contos com fotos de Carlos Greco. A obra faz arte das homenagens que lembram os 30 anos da morte, do escritor argentino, dia 14 de junho. São 12 relatos, com os melhores textos sobre a cidade. “Buenos Aires es tan inevitable como el destino mismo, inmutable más allá del tiempo y de los hombres“. Leia mais aqui.

borges cuenta buenos aires

Em todas as livrarias.

 

Para comer: Smeterling Patisserie e Vasalissa Chocolatier

Curta sua Páscoa em Buenos Aires. Esqueça a dieta. Deixo aqui dois dos lugares que mais gosto para chocolates. A Smeterling fica na Uruguai, 1308, na Recoleta, e Vasalissa tem várias lojas Confira os endereços aqui.

pascoa em buenos aires vasalissa

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *