Guia do Rio de Janeiro: prático, ilustrado e grátis!

guia do Rio de janeiro

Esse charmoso Guia do Rio de Janeiro traz 14 mapas e mais de 200 dicas de cultura, gastronomia e diversão. Um achado! Idealização e ilustrações de Anna Mendes.

 

guiadoRioXX

Detalhe do mapa de Copacabana

guiadoRioXX

De uma coisa eu sou testemunha: esse Guia do Rio de Janeiro foi feito com amor e muitíssima dedicação pela Anna Mendes, autora também do Guia de Buenos Aires e da ilustração tangueira do Aquí me Quedo.

A ideia é que ele fosse totalmente prático, com divisões por bairros. Em cada um deles, os melhores lugares para conhecer e visitar. Museus, restaurantes, lojas.

Fiquem atentos às ilustrações dos mapas, que escondem tesouros. Nada está lá por acaso. Cada desenho foi minuciosamente elaborado.

Por exemplo: a Anna conta que uma das leitoras que está na praia Arpoador está lendo um livro que traz um trecho de uma obra de Machado de Assis. “Lamentavelmente não dá para ampliar o suficiente para ver esse detalhe, que ficou despercebido, mas a homenagem ao querido escritor carioca está”.

Sugiro que vocês baixem o guia, guardem o link, compartilhem com amigos e hóspedes. Especialmente nesta época que chega muita gente para as Olimpíadas. A obra está em português, mas no final do livro há um glossário em inglês.

Está maravilhoso, como tudo que a Anna faz, e como a cidade que leva este adjetivo merece.

Cliquem na capa abaixo para ler na íntegra o Guia Prático do Rio de Janeiro. 

 

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *