Melhores brechós de Buenos Aires

Em tempos de vacas magérrimas, a pedida é desbravar os mais charmosos e os melhores brechós de Buenos Aires para renovar o guarda-roupa e exercer um consumo mais consciente. Vem comigo!

Os melhores brechós de Buenos Aires.

Para explorar o circuito usado-vintage é preciso ter paciência para garimpar uma peça que seja linda, em bom estado e do seu tamanho. Tome esta exploração como um passeio! Se der, faça antes uma visita virtual pelas páginas das lojas, onde geralmente estão expostas as roupas que vão chegando ao estoque. Importante: alguns lugares só abrem com hora marcada.

El Almacén de Lulú

Este cantinho é um achado e o meu preferido! É um lugar ótimo e um dos melhores brechós de Buenos Aires. Roupas lindas e preços super acessíveis. Fica em San Telmo, na Avenida Caseros, numa casa antiga. Tem muitíssima coisa, de diversas épocas e estilos e em excelente estado. Não vale a pena ir correndo. Prepare-se para passar um tempinho por lá. A proprietária é uma graça e conhece cada peça da loja, ou seja, pode ir te assessorando. Sempre há araras em promoção, comece por elas. Eu fui agora em setembro (2016) com uma amiga que comprou 3 vestidos e um brinco por menos de 300 reais. Arrematei uma blusinha linda e nova (com etiqueta) por 25 reais e meu primeiro Calvin Klein por R$ 150 reais. El Almacén de Lulú tem também bolsas, sapatos e bijus. Impossível sair de mãos vazias.

Endereço: Av. Caseros, 574, P.B. A

Horário: somente com hora marcada

Fanpage: El Almacén de Lulu 

L’académie Boutique Vintage

Se você precisa se vestir para uma “ocasião especial”, ou pode gastar um pouco mais, siga direto para o L’académie Boutique Vintage, o second hand mais sofisticado de Buenos Aires. Fica na Recoleta, numa galeria de estilo francês, na rua Libertad. A loja é um charme e vende roupas de segunda mão de marcas de primeira linha, como Ralph Lauren, Prada, Gucci e Armani, para citar algumas. Tudo impecável, obviamente.

Endereço: Libertad 1240 PB Dpto. 10, Recoleta

Horário: De segunda a sexta, das 12h às 19h

Fanpage: L´academie Boutique Vintage

 

brechos-portenho-boutique-vintage

Versace, Lanvin e Phillip Lim. Fotos Boutique Vintage

Juan Perez Vintage

Este talvez seja o maior brechós da cidade e um dos melhores brechós de Buenos Aires. Hay de todo! Gato, cachorro e lebre. Peças de décadas anteriores, de agora, recicladas, pret à porter ou alta costura, marcas nacionais e internacionais. Também  vestidos de noiva, roupa de ski, para caçar e de esportes em geral.  Veste homens e mulheres, de todas as idades. Divirta-se! 

Endereço: são duas lojas – Marcelo T. De Alvear 1355 y Marcelo. T. de Alvear 1441.

Horário: de segunda a sexta, das 11h às 19h.

Fanpage: Juan Perez Vintage 

brechos-portenhos-juan-perez

Foto Juan Perez

 

Galpón de Ropa

Esse lugar eu ainda não conheço, mas deixo a dica. Eles começaram em 2012 vendendo online e hoje possuem três lojas. A ideia é prolongar a vida útil das roupas e trabalhar o mercado sustentável. Tá tudo explicadinho no site do Galpón de Ropa.

Endereço: Galpón de Ropa original (Loyola 851, Villa Crespo), a Galpón de  Jorge Newbery 1967 (Las Cañitas) e a Galpón de Ropa Shop (Arcos 2140, Belgrano).

Horário:   de terça a sábados, das 12h às 19h e domingos das 14h às 19h

Fanpage: Galpón de Ropa 

 

melhores brechós de Buenos Aires

Foto Galpón de Ropa

Novias al Garage

Super específico, o Novias al Garage nem precisa dizer pra quem é. Os preços dos vestidos de noiva são três vezes mais baixos que os do mercado regular. É preciso agendar. Espiem os modelos no site de Novias al Garage 

Endereço: somente com agendamento prévio. Telefone 4723-8282

Fanpage: Novias al Garage 

melhores brechós de Buenos Aires

Foto Novias al Garage

I Love Vintage

Second hand for babies! Lojinha bacana de roupas usadas para crianças de 0 a 8 anos. Tudo com pouco uso e cuidadosamente selecionado e guardado. A ideia dos proprietários Valeria Soifer e Federico Caeiro é estimular o consumo responsável inclusive para os pequenos que, convenhamos, às vezes crescem tão rápido que usam as roupas uma única vez. As roupas chegam na loja e são avaliadas. O preço é fixado de acordo o estado da peça, a marca, a demanda e a exclusividade. Há desde peças bem simples até roupas de grife, além de brinquedos e acessórios, como berços e carrinhos. Um percentual das vendas vai para a ONG Las Tunas.

Endereço:  Vicente López 1661 Loja 16.

Horário: de segunda a sexta, das 10h30 às 19h30 e sábados das 10h30 às 14h30

Fanpage: I Love Vintage

melhores brechós de Buenos Aires

Foto I Love Vintage

Renová tu Vestidor

Essa é uma loja exclusivamente online, para vender e comprar. Eu me cadastrei mais ainda não fechei nenhuma operação. Você vê a roupa e também o perfil de quem vende – há “famosas” com centenas de seguidoras. Estas coisas de internet… Sugiro que vocês espiem as roupas na página oficial do Renová tu Vestidor, que é bem fácil de usar e tem buscadores por tamanho, tipo de peça e estilo.

Fanpage: Renová tu Vestidor 

melhores brechós de Buenos Aires

1 Comment

  • mariana sanchez disse:

    Perdi o rolê no Almacén de Lulu, marcamos uma próxima. Tem também o maravilhoso La Percalina, dica da Ligia La Vestuarista. Uma hora vamos lá <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *