Três passeios por Buenos Aires

aires_buenos_tour_lado_b-2537

Três passeios por Buenos Aires, todos muito diferentes, compuseram um mosaico aos blogueiros brasileiros que visitaram a cidade em outubro passado. Um tour de arquitetura, um passeio de bike e um rolé pelo lado B.

Três passeios por Buenos Aires

Tour de Arquitetura

O passeio de arquitetura foi feito pelo Eduardo Baró, a partir de um álbum de cartões postais de 1908 que ele herdou da família. A ideia foi caminhar pelo Centro, descobrindo os diferentes estilos de construções e também tentando identificar os prédios que se mantinham mais fiéis à sua edificação original. O trajeto foi da Plaza de Mayo à Plaza San Martin. No caminho, a gente foi brincando de antes e depois. Art Noveau, Art Decó, Brutalismo, Estilo Colonial. Há de tudo no Centro de Buenos Aires.

O passeio de arquitetura é feito sob demanda (escrever para arqbaro@gmail.com). O Edu também pode ser contratado via Rent a Local Friend.  

 Saiba mais sobre o passeio de arquitetura 

Tour Buenos Aires Lado B

A gente também curtiu muito esse tour, que é feito em van e com guia em português, o super e divertido Vinicius Thomasi, que saca um monte sobre a cidade e leva os turistas a lugares menos menos conhecidos de Buenos Aires. Entre eles, o Edifício Otto Wulf, no bairro de Monserrat, e a Calle Lanin, em Barracas. Imperdível a parada na Plaza San Martin, cheia de histórias secretas e intrigas familiares.

aires_buenos_tour_lado_b-2539

Foto Elisandro Dalcin

O tour sempre é acompanhado por um fotógrafo que registra tudo e depois manda as fotos – gratuitamente – por email. Nesse dia a gente contou com os cliques super profissa do Elisandro Dalcin. Um luxo! Saiba aqui como contratar o City Tour Aires Buenos: o lado B de Buenos Aires.

aires_buenos_tour_lado_b-2427

Foto Elisandro Dalcin

Leia nosso post sobre o passeio em Citroen 

aires_buenos_tour_lado_

Todos os blogueiros que participaram da viagem. Foto Elisandro Dalcin

Passeio de bike

Creio que andar de bike está entre os melhores passeios por Buenos Aires. A galera do Biking Buenos Aires foi o nosso parceiro nessa viagem com os blogueiros brasileiros. Eles oferecem várias opções de roteiros, mas nós optamos por um supr tranqui, que passa pelo Jardim Botânico, Cemitério da Recoleta e o  Rosedal, dentro dos bosques de Palermo. Pedalar é a maneira mais divertida de conhecer a cidade, sem falar queima as calorias adquiridas com medialunas, vinhos e assados!

 

bike-tour-para-viagem

Mapa super caprichado (e foto) feitos pelo Para Viagem

bike tour bikking buenos aires

 Leia nosso arquivo de posts sobre bikes 

Encontro de blogueiros de viagem

Estes três passeios fizeram parte do 1° Encontro de Blogueiros de Viagens em Buenos Aires, que aconteceu no fim de outubro Foi um evento com participação de 7 blogs do Brasil organizado por 3 blogueiros brasileiros residentes em Buenos Aires:  Viagem Cult, AiresBuenos e Aquí me Quedo, que juntos (Re)descobriram a cidade.

Descubra os blogs convidados:

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *