Los Infernales: para provar carnes “estranhas”

Nada no Los Infernales é comum. O sanduíche é de cabra, o choripán de ñandu e o croquete de llama. Prepare-se para provar coisas novas!

los-infernales-mesa

Todas as fotos são de divulgação

O Los Infernales fica em San Telmo e nasceu com a proposta de oferecer as chamadas carnes autóctonas, de diferentes regiões da Argentina.  Javali, coelho, cordeiro, trucha, llama. Digamos que os pratos são cotidianos, mas as matérias-primas é que são pouco convencionais e mostram a riqueza da biodiversidade geográfica e climática do país.

Perca o medo e prove!

los-ancestrales-empanadas

Massas feitas à mão

Esqueça os recheios das empanadas tradicionais e ouse, por exemplo, com a Norteña (de queijo de cabra) ou a Literoña (de pescado), ao preço de 30 pesos. Ou então peça um pancho de coelho, com tomate, cebola na chapa, brotos e mostarda (110 pesos) ou um choripán de “bochecha” de vaca (100 pesos). Há opções para vegetarianos, como o “choripán de cogumelos”.

los-infernales-hamburguer-de-carne

Hamburguesa de porco

O Los Infernales começou como food truck, participando de eventos como Buenos Aires Market, Leer y Comer e Feira Masticar e recentemente tomou forma de restaurante, em San Telmo, pelas mãos dos chefes Claudio Gómez ( de Missões), Federico Zapata (de Córdoba) e Mariana Hernandez (de Tucumán).  E vende a ideia de “comida rápida com onda”. As mesas são comunitárias e o espaço oferece ainda comidas para levar, como o ceviche de jacaré (sim!)

Los-Infernales-sobremesa

As sobremesas podem ser Suspiro del litoral ( com creme de maracujá), Espuma de Mandarina com chocolate meio-amargo e molho de chocolate branco ou ainda Mousse de Chocolate com frutos vermelhos e café. Para completar, o Los Infernales oferece menu executivo com pratos bem argentinos.

Los Infernales – Carlos Calvo 492, San Telmo. De domingo a quarta, das 10h às 23h, e de quinta a sábados até às 2h. Outras informações em Facebook.

 

2 Comments

  • Diego Lima disse:

    Estive hoje (22-01-17) no bar mais escondido de Buenos Aires. Mais que ele só se existir bar em Atlântida. A entrada do bar é pelo BIS, ou seja não procurem placas do bar. Obrigado #aquimequedo e ao barman Gabriel por drinks e a noite maravilhosa que começou como aquecimento antes de Senhor Tango e terminou como festinha quase privada após o show de tango.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *