Ünder: o bar mais escondido do sul portenho (fechou)

Ter o Aramburu e o Aramburu Bis como vizinhos já era um luxo. Pois eis que agora o dono de ambos, o chef Gonzalo Aramburu, nos presenteia com mais um “filhote” no bairro: o bar Ünder, um lugar escondidinho que já está dando o que falar.

bar-under-tragos

O bar Ünder fica no subsolo do Aramburu Bis, numa parte da cidade que alguns consideram Constitución (ou Constitución Hipster!!) e outros Monserrat. É o terceiro projeto de Aramburu, e nasce com a proposta de ser um “estica” para quem passou para jantar – embora aberto a todo o público.

O lugar oferece drinques clássicos e também o que se chama em Buenos Aires de “tragos de autor”, a cargo de Eugenio Pérez Autran (ex Piegari, PF Changs, Singapur). A carta do Bar Ünder oferece 10 opções de drinques, como o diferente Bourbon Groove (com uísque americano – pra esquecer das eleições por lá – limão, marmelada de manga e manjericão).

under tragos

O ambiente é super bacana, todo grafitado e com um mural enorme de Mirtha Legrand, uma espécie de Hebe Camargo argentina. O mural da “Chiqui” é obra do artista Cabaio, que  também responsável pelos stencils que invadem o lugar de cor e “onda” (leia nosso post sobre grafites).

bar-under-mirtha

bar-under-detahe

 

Completam a atmosfera escondidinha do bar Ünder umas poltronas de couro e veludo, banquetas de madeira, lâmpadas de ferroviárias garimpadas em antiquários e um grande bar de mármore. Além dos drinques, maltes e uísques e, por supuesto, vinhos e cervejas. Para acompanhar, tapas vindas diretamente do andar de cima, do Bis, feitas com pastrami, pato, presunto da melhor qualidade e bondiola.

O Ünder inclui diferentes propostas, de acordo com o dia da semana. As quartas são “de chicas” – com descontos de 20%  mulheres, nas quintas tem DJs convidados e, nas sextas, muito jazz, com o Under sessions.

Leia post sobre as melhores casas de jazz de Buenos Aires 

 

O Aramburu e o Bis (de cara nova)

aramburu-bis-2

O Aramburu Bis é um dos queridinhos do blog e oferece um Menu do Dia por  180 pesos que realmente vale a pena. O lugar foi remodelado este ano e está todo lindinho.  A comida é delicadíssima. Leia mais sobre o restaurante.

Para quem pode pagar mais está o Aramburu, que oferece um menu degustação de 17 passos por 1400 pesos. Não é barato, mas você está em um dos melhores restaurantes da América Latina! A casa ficou no 26 lugar na última lista do The Worlds 50 Best. Reservas somente por email (em reserva@arambururesto.com.ar). Saiba detalhes AQUI.

aramburu-bis-orato

bar under

Aramburu Bis e Ünder: Humberto Primo 1207, esquina Salta.

Horários Bis: De segunda a sexta, das 12h30 às 15h30, e de 20h30 às 23h30. Sábados, de 20h30 às 23.30.

Horários Ünder: terça a sábados, das 18h às 2h.

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *