Buenos Aires em setembro de 2017

Para os que estão com passagem comprada para Buenos Aires em setembro, uma boa notícia: a cidade está cheia de programas de qualidade. Olodum, Rascasuelos, Soledad Villamil e Charles Bradley são alguns dos shows em destaques, além de mostras de arte e fotografia. Além, é claro, da luz indescritível da primavera chegando.

Olodum, dia 7

O mês de setembro começa com os tambores a full. Após três anos sem vir à Argentina, o Olodum desembarca no Ciudad Cultural Konex com um show que promete. Novo disco, convidados especiais e a participação de La catorce bis. O grupo está comemrando 30 anos de samba reggae. Entradas AQUI. 

 

Buenos Aires em setembro – Soledad Villamil, dia 8

 

Soledad Villamil apresenta seu novo disco, gravado ao vivo, e batizado de Ni antes ni después. O show será no Teatro Xirgu Espacio Untref, às 21h. Entradas AQUI.

Buenos Aires celebra Brasil – 9 de setembro

Setembro também é  mês do Celebra Brasil, na Avenida de Maio, que este ano será comemorado no dia 9. Desde cedo, barraquinhas com comidas e bebidas típicas, apresentações de música brasileira. Um dos destaques é o show da Estação Primeira de Lanús, primeira escola de samba de Buenos Aires, com bateria (30 integrantes), passistas (18 no total, entre homens e mulheres), mestre-sala, porta-bandeira e intérprete de sambas. Leia materia completa sobre eles no Clarín em Português.

estacao-primeira-de-lanus

Foto Estación Primeira de Lanús

 

 Buenos Aires Photo – de 8 a 10

O principal evento de fotografia de Buenos Aires começa dia 8 em La Rural. É a 13° edição da feria de fotografia, que tem ainda vídeo, performances e instalações. A artista convidada deste ano é Cándida Höfer, sendo que a Buenos Aires Photo faz ainda uma homenagem ao fotógrafo Fransvan Riel. Outras informações no site oficial.

BA Photo Buenos Aires em setembro

Buenos Aires em setembro – Charles Bradley, dia 13

O cantor norte-americano de soul, funk e R&B, Charles Bradley tem 66 anos, mas não é o que se pode chamar de veterano. Foi só depois dos 60 anos que lançou seus dois dicos, “No Time for Dreaming” (2011) e “Victim of Love” (2013).  Antes de ter seu álbum e se apresentar em shows, chegou a morar na rua por um tempo.  Inspirado em James Brown, Bradley criou o nome artístico Black Velvet e se apresentou em clubes nova-iorquinos como sósia. Ao reviver o sentimento da música soul das décadas de 1960 e 1970, chamou a atenção da gravadora Daptone Records. Ele vai no tocar no Niceto Club.

Escute aqui:

 

 

Buenos Aires em setembro – Rascasuelos, dia 22

Depois de tocar no Carnegie Hall de Nova Iorque, em novembro passado,  e fazer um sucesso absurdo no FaCAFF, em agosto, o Rascasuelos volta ao CAFF em setembro de 2017. O grupo é liderado por Patricio Bonfiglio nas composições,  bandoneón e direção, com voz de Limón García, além de Fulvio Giraudo (piano), Nicolas Tabbush (violino), Ignacio Goby (viola), Mauro Sarachian (chelo)  e Cristian Basto (contrabaixo).  Compre entradas AQUI.

Bienal Sur – até o fim do ano

Esta super iniciativa de arte – batizada de Bienal de Arte Contemporânea da Améria do Sul, ou BIENALSUR, foi inagurada dia 24 de agosto em Montevidéu, no Uruguai, mas vai envolver 32 cidades em 16 países, que estarão conectados para divulgar a arte sul-americana e formar, assim, um novo polo no circuito de artes visuais. Em Buenos Aires, as mostras serão e vários lugares: o Hotel de Imigrantes é o ponto zero, mas passa também pela Confitería del Águila – nova sede de MUNTREF Centro de Arte Contemporáneo, dentro do ex-zoológico –  Centro Cultural Recoleta, MALBA, Museo Nacional de Bellas Artes,  Museo Nacional de Arte Decorativo,  Casa Nacional del Bicenterario, Fundación PROA, Centro Cultural Kirchner, Usina del Arte, Embaixada do Brasil, Parque de la Memoria, Museo Histórico Nacional, Centro Cultural Haroldo Conti e Museo de Arte Hispanoamericano Isaac Fernández Blanco. Ver programação completa AQUI. 

 

Costanera Sur  – todos os dias

Aproveite a chegada da primavera para conhecer a Reserva Ecologica da Costanera Sur, atrás de Puerto Madero. O espaço verde ganhou mais 16 hectares e, segundo o governo da cidade, até o fim do mês terá sua antiga entrada remodelada (denominada Entrada Brasil), o que inclui o Espigón Plus Ultra, de 1918, em frente à Fuente de las Nereidas, esculpida por la reconhecida artista tucumana Lola Mora. No total, são 350 hectares de área verde, onde se pode observar várias espécies de aves e plantas. O lugar também recebeu novos miradores e bancos. Outras informações em Facebook. 

reserva ecologica foto gisele teixeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *