Notorious, a casa da música brasileira em Buenos Aires

O Notorious é a melhor casa de Buenos Aires para escutar música brasileira e uma das pioneiras de jazz, com quase 20 anos de existência. Para que tenham uma ideia da excelência musical, o lugar foi selecionado pela revista americana Downbeat como um dos melhores 100 clubes de jazz do mundo – não é pouca coisa!

Notorious NIna Becker

Show da brasileira Nina Becker

Descubra o Notorious

O espaço fica a metros da tradicional esquina de  Santa Fé e Callao e, além de shows, tem um bar e restaurante, uma loja de discos e ainda um jardinzinho ao fundo, perfeito para as noites de verão. Para completar, fica ao lado da livraria Clásica y Moderna, outro espaço bacanérrimo de Buenos Aires, que você pode aproveitar para visitar antes de ir a um show.

A curadoria  musical  do Notorious é de Juan Trasmonte, talvez o argentino mais saiba de música brasileira. As noites brazucas são, em geral, nas segundas-feiras. Nos sábados, dependendo do mês, uma pérola:  a recriação, com arranjos originais, do legendário álbum La Fusa, que Vinicius de Moraes gravou na Argentina na década de 1970, com Toquinho e Maria Creuza (e Maria Bethânia em seu segundo volume). La Fusa é, históricamente, o disco de musica brasileira mais vendido na Argentina e eva o nome do café-concerto onde Vinícius se apresentava.

O projeto tem à frente Josi Dias (voz); Cristiano Ferreira (baixo e voz); Alejo Scalco (piano e voz); Daniel Corrado (bateria) e Deryck Santos (guitarra e direção musical). Clique aqui para comprar entradas.

Josi Dias às vezes também está por lá com o show Samba Chic, inspirado nas obras dos grandes compositores que aportaram sofisticação ao samba. No repertório, obras de Caetano Veloso, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Chico Buarque e Milton Nascimento, entre outros. Confira a agenda de shows da Josi Dias.

Notorious Josi dias

Onde escutar música brasileira em Buenos Aires 

 

Música brasileira Made in Argentina! 

 

Notorious:

Highlights info row image
011 4813-6888

5 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *