Buenos Aires em novembro de 2017

diez-miradas-sobre-buenos-aires-gian-paolo-minelli-zona-sur-barrio-piedra-buena-2002.jpg

 

Buenos Aires em novembro é uma delícia.  Festival de Jazz, Noche de los Museos, mostras de fotografia, primavera a full! Ainda não faz muito calor e os jacarandás já estão floridos. Aproveite para fazer passeios ao ar livre, andar de bike, deitar nos parques e tomar uma cervejinha num bar com terraço. Para a noite, confira a nossas dicas culturais.

Buenos Aires em novembro

Noche de los Museos (dia 4)

buenos aires em novembro noche de los museos

O cineasta francês Michel Gondry, diretor de filmes como  Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, e de dezenas de clipes para cantores famosos, como Björk, The White Stripes e Paul McCartney, entre outros, é o principal destaque da Noche de los Museos 2017, que rola dia 4 de novembro, em vários museus e espaços culturais de Buenos Aires. É a sétima edição do evento. Aproveite a veja “Björk digital”, uma experiência de imersão, com trabalhos de Michel Gondry, Spike Jonze, Stephane Sednaoui e Nick Thornton Jones, entre outros, com instalações de vídeo, realidade virtual e 3D. A mostra fica em frente à Usina del Arte. Veja a programacao completa da Noche de los Museos 2017.

Primavera: 10 passeios grátis 

 

Buenos Aires em novembro

Festival de Jazz (de 15 a 20)

buenos aires em novembro festival de jazz

Outro clássico da cidade, o Festival Internacional Buenos Aires Jazz (BAJ) apresenta as novidades locais e traz importantes artistas da cena musical internacional para os palcos portenhos, além de oficinas de músicas e encontros pedagógicos. Acontece desde 2008 em diferentes sedes. A programacao deste ano ainda nao foi divulgada, mas fiquem ligados no site oficial do evento.

Os melhores lugares para escutar jazz em Buenos Aires 

 

Buenos Aires em novembro

Coleção da Fundação Cartier

buenos aires em novembro les visitants

Nan Goldin, The Ballad of Sexual Dependency [La Balada de la dependencia sexual], 1979-1995.

Essa mostra está demais! Chama-se Les Visitants e ocupa dois andares do Centro Cultural Kirchner com obras de 23 artistas internacionais, entre eles  William EgglestonPatti SmithJuergen TellerWolfgang TillmansNobuyoshi ArakiHiroshi SugimotoSeydou Keïta, J.D. ‘Okhai OjeikereAlair Gomes e Francesca Woodman. Também projeções e vídeoinstalações de  Agnès Varda e Nan Goldin, entre outros. A mostra inclui ma escultura gigante de Adriana Varejão, além de centenas de desenhos de David Lynch, além de uma série de fotografias do cineasta, exibidas pela primeira vez ao público. Está no Centro Cultural Kirchner.

Descubra o Centro Cultural Kirchner 

 

Buenos Aires em novembro

10 olhares sobre a cidade

Sara-Facio-Con-las-tres-ninas-1966-copia-1980

Tá linda esta mostra de fotografia na galeria Jorge Mara La Ruche, que traz 10 fotógrafos de diferentes gerações e seus olhares sobre Buenos Aires.  Coppola / Chouela / Facio / Goldenstein / Iasparra / Larrea / Makarius / Minelli / Olds / Stern. Un cruce de miradas que es a la vez testimonio y celebración de un lugar. Leia mais sobre a mostra aqui. 

Bienal Sur em Buenos Aires

 Buenos Aires em novembro

Capa en Color

buenos-aires-em-novembro-de-2017 capa en color

Capa en color traz fotografias coloridas de Robert Capa, célebre fotojornalista húngaro que documentou alguns dos eventos políticos mais importantes da Europa Ocidental no século XX. São mais de 100 imagens de suas viagens pelo Marrocos, Israel e Japão, além de retratos pouco tradicionais de atores e um estudo sobre Pablo Picasso. Para completar, publicações relacionadas a ele e documentos pessoais de Capa. Organizada pelo International Center of Photography e pela Subsecretaría de Gestión Patrimonial del Ministerio de Cultura de la Nación, a exposição tem curadoria de Cynthia Young e nos dá a possibilidade de ver um outro lado do fotógrafo que ficou conhecido no mundo por dominar a fotografia em branco e preto.

Onde: Casa del Bientenario (Riobamba 985). Grátis. Até 7 de janeiro.

 

 

Buenos Aires em novembro

Brazucas no CCK

Para quem está com saudades de casa, a pedida sao os shows de músicos brasileiros e exibição de filmes nacionais no CCK. A reserva de entradas é sempre nas tercas, a partir das 12h, por internet (2 por pessoa), aqui: http://www.cck.gob.ar/reservas.  Confira as datas abaixo

Filmes 

Elis – Quinta 2, 19h – La Cúpula

Cazuza: o tempo não pára – Terca, 7, 19h – La Cúpula

Tim Maia – Quarta 8, 19h – La Cúpula

Chico: artista brasileiro Quinta 9, 19h – La Cúpula

Vinicius – Terca 14, 19h – La Cúpula

Shows

Moreno Veloso + Pedro Sá – Quarta 15, 20h – La Cúpula

Domenico Lancellotti – Quinta 16, 20h – La Cúpula

Alexandre Kassin – Sexta 17, 20h – La Cúpula

Moreno Veloso + 2. Con Domenico y Kassin, e a participacao especial de Pedro Sá – Sábado 18, 20h – Sala Sinfónica

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *