Fevereiro em Buenos Aires – 2018

 

Fevereiro em Buenos Aires tem sossego, mas também um cadinho de Carnaval, que ninguém é de ferro. O ano de 2017 foi “estranho” e 2018 já começou doidinho. Mostras de arte, música e programas grátis no agendão do Aquí me Quedo. Confere aqui.

 

FEVEREIRO EM BUENOS AIRES

SEXTA DE SAMBA – 9 DE FEVEREIRO

fevereiro em buenos aires samba

Começamos com uma pitada de samba! A festa arranca com a Estação Primeira de Lanús, uma escola argentina de inspiração brazuca, que promete um show com os mais tradicionais sambas enredos e um especial com “Clássicas Marchinhas de Carnaval”.  A noite segue com uma roda de samba. Vá de fantasia. A função é no espaço Chau Che Clú, que tem parrilla e bebidas a preços populares (caipirinha inclusive).  Entrada a 100 pesos.
Endereço: Av. Vélez Sársfield 222 – Barracas, Capital. Dia 9 de fevereiro, a partir das 22h. 

Leia matéria completa sobre a Estação Primeira 

 

CAFF – CARNAVAL COM MURGAS URUGUAIAS

fevereiro em buens aires murgas caff

Ainda em clima Carnaval, outra boa pedida é a proposta do CAFF de fazer, pela primeira vez em Buenos Aires, uma festa bem ao estilo uruguaio. São vários shows de murgas, que você pode comprar individualmente (100 pesos) ou num pacote completo de 8 entradas a $500 (uma para cada data). Importante: nao está permitida a entrada de menores de idade.  Outras informações no facebook do evento.  

Endereço: Sánchez de Bustamante 772

JUEVES 15/2: Abre Murga Descartes de Momo +Cierra Murga La Quetejedi

VIERNES 16/2: Abre Dulce De Cajeta + Cierra Los Crocantes

SÁBADO 17/2: Abre La David Hasselhoff +Cierra Murga 5 pal peso

JUEVES 22/2: Abre Pujó la murga + Cierra Murga Tute Cabrero

VIERNES 23/2: Abre Murga Engaña Pichanga + Cierra Le Puse Cuca Murga

 

CARNAVAL COM MINTCHO E ABUJAMRA – dia 10

Imperdível!  Mintcho Garrammone celebra seis 50 anos e traz a Buenos Aires André Abujamra.  O show é dia 10 de fevereiro, às 21h, no La Tangente. A equipe é a seguinte:
Mintcho Garrammone: voz, cavaquinho, berimbau y guitarra baiana
André Abujamra: voz y guitarra
Gaston Dealegre: guitarra
Agustin Ramos: bateria
Emanuel Gil: bajo
invitados: Pablo Engel y Luciano Larocca en percusión.

Endereço: La Tangente.  Honduras 5317

 

MILONGAS DE CARNAVAL – dia 11

Semana passa tava assim! Foto Fer Bietti.

Pensou que não ia ter tanguito? Imagina! Dia 11 rola Milongas de Carnaval, a partir das 20h, com convidados de luxo. Lídia Borda junto a Daniel Godfrid, no piano, mais a Orquestra Típica China Laborde. Pra fechar, o show Dos Rosas y un Clavel, com JUANPY RAMÍREZ, DANIEL ARROYO & EMANUEL POMPILIO! Pista aberta e ao ar livre a partir das 20h com o Dj PABLO MONTANELLI com discos de vinil! 

Endereço: Vera 574

 

CARNAVAL DE BOLÍVIA EM BUENOS

Interessante a proposta do  Museo de Arte Popular José Hernández de trazer o espetáculo de música e baile da Fraternidad Folklórica La Diablada, o melhor do carnaval de Oruro, Bolivia, para Bueno Aires. Será no jardim do Museu, às 18h. Uma boa proposta para as crianças. Grátis.

Endereço: Avenida del Libertador 2373, 1425

FORTUBANDA NO CARNAVAL PORTENHO

A Fortubanda – que sempre toca aqui no carnavalzinho de casa ♥ – leva toda a força de seus tambores para as ruas neste Carnaval! Confiram aqui neste link por onde eles estarão nos dias de folia!

 

 

ANO NOVO CHINÊS – 10 E 11 DE FEVEREIRO

Começa o Ano do Cachorro! E as celebrações esquentam no Bairro Chino e na Praça “Parques Nacionales Argentinos”. Palco com shows, feirinha com objetos de decoração, comidas e bebidas típicas. E ainda o dragão dando voltas! O encerramento é com fogos de artifício. Detalhes AQUI.

 

FEVEREIRO EM BUENOS AIRES

50 ANOS DO CALENDÁRIO PIRELLI

Pra quem está na onda de fazer programas diurnos, a dica é visitar a mostra que celebra os 50 anos do Calendário Pirelli.  A exposição Eterna Belleza está na Usina del Arte e reúne 200 fotos, uma retrospectiva do meio século dessa cultuada folhinha. Somente até o dia 3 de março! Depois a mostra segue depois para México e São Paulo.

EndereçoAgustin R. Caffarena 1, Buenos Aires

 

 

CICLO BANDONEOMANIA – dias 14, 22 28 de fevereiro

O ciclo Bandoneomania traz o instrumento símbolo de Buenos Aires pelas mãos de seus novos intérpretes, seja através do tango, do folclore ou de outras expressões. A proposta começou no ano passado e segue por 2018 – sorte a nossa – no Café Vinilo.

Dia 14 (Gabriel Merlino – Nicolás Tognola)

Dia 21 – Juan Manuel Silveyra – Federico Santisteban

Dia 28 –  Julio Coviello – Emiliano Guerrero

Endereço: Cafe Vinilo: Gorriti 3780 21:30hs. Entrada $150.  Reservas 4866-6510

 

FEVEREIRO EM BUENOS AIRES

 100 ANOS DE RODIN

O mundo inteiro celebrou em 2017 os 100 anos da morte de Auguste Rodin (1840-1917). Em Buenos Aires, Rodin segue lembrado este ano com uma mostra no Museo Nacional de Bellas Artes, um conjunto de 19 esculturas e três desenhos do artista que fazem parte da coleção própria da casa. A curadoria é de Mariana Marchesi e as obras estarão em exibição até 25 de fevereiro de 2018, com entrada livre e gratuita. Visitas guiadas em português ao Museu, nas terças, quartas e sextas às 16h30 (exceto 13 de fevereiro).

Endereço: Museu Nacional de Bellas Artes. Av. Del Libertador 1473

 

LINIKER E OS CARAMELOWS – 16 de fevereiro

O Mostrafest apresenta pela primeira vez na Argentina a banda trans revelação brasilera dos últimos anos: Liniker e os Caramelows. Mulher, negra e trans, Liniker combina o melhor da nossa música popular, misturando soul, blues e R&B. É a sexta, dia 16 de fevereiro, às 21h, no Palermo Club. Entradas por Ticketek

Endereço: Jorge Luis Borges, 2450

 

PATTY SMITH – 28 de fevereiro e 1º de marzo

A cantora americana faz duas “aparições” no CCK. Dia 28 de fevereiro, um recital de poesia, e dia 1º de março um concerto completo (♥).  Ambas atividades são gratuitas e podem ser reservadas por internet a partir do dia 22 de fevereiro, às 12h. Nessa hora tem que estar com o dedinho no teclado, senão você não consegue! A vinda de Patty Smith é financiada pela Fondation Cartier pour l’art contemporain e pelo Sistema Federal de Medios y Contenidos Públicos de la Nación Argentina. O último disco de Smith é Banga (2012) e seu mais recente livro, lançado no ano passado, chama-se Devotion.

Dá para escutar o álbum inteirinho aqui:

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *