Plácidos Domingos: Tango cenário com preço possível

otoño tango

 

Quem chega a Buenos Aires para ver um show de tango fica à mercê dos espetáculos oferecidos nos caros jantares para turistas que, embora sejam de boa qualidade técnica, na maioria das vezes carecem de roteiro e são um clichê atrás do outro. Por sorte, de vez em quando surgem espaços de respiro nessa oferta comercial, como é o caso do ciclo Plácidos Domingos, que acontece todo o mês de setembro no bairro de Villa Crespo.

São duas obras curtas de tango dança por noite, ao preço de cerca de 20-25 reais. O projeto é co-organizado pela Asociación Civil Trabajadores del Tango Danza (TTD) e Espacio Sísmico, com o objetivo de gerar novos espaços para a produção e apresentação de espetáculos de tango cenário.

Ontem fui ver a estreia da obra Vinculadas, a primeira da companhia Tango entre Mujeres, dirigido por Anahí Carballo, e o espetáculo Otoño Tango. 

 

A bailarina e docente Ines Muzzopappa, uma das organizadoras do projeto, explica a ideia surgiu a partir da identificação da falta de espaços de exibição para o tango cenário independente. “Há muita oferta para o tango mais improvisado, de pista, nas milongas, e pouca para o tango cenário que corre por fora das cenas-show. Pensamos em abrir este ciclo para dar lugar a estas obras, para que elas possam exibidas a preços acessíveis”.

As 10 obras em exibição foram selecionadas pelos coreógrafos Milena Plebs e Leonardo Cuello e por Rodrigo Calvete, do TTD, depois de uma convocatória feita em junho.

 

Agenda do Plácidos Domingos. Tango en Escena.

placidos domingos tango flyer

 

Duas observações:

  1. O nome do ciclo foi escolhido antes das acusações de assédio sexual contra o tenor espanhol Plácido Domingo. Todos os flyers já estavam impresso e organização decidiu segui em frente. Infeliz coincidência.
  2. Aula de espanhol: cena em espanhol é jantar! Quando a gente se refere a uma obra em cartaz é “escena”. Típico falso amigo!

A seguir, um fragmento de um dos espetáculos da Compañía 360, que se apresenta dia 22 e outro da TempoTango, dia 29. 

 

 

🔸Domingo 8/9: “Vinculadas” de la Compañía Tango entre mujeres” + “Otoño Tango” Compañía Otoño Tango
🔸Domingo 15/9: “Giros, una historia de Tango” de Liliana Adi + “Tango Freestyle” de la Compañía Tango Freestyle
🔸Domingo 22/9: “IDA” de Irina Jabsa + “Cuenta el Tango” de la Compañía 360
🔸Domingo 29/9: “De piel a piel, Fragmento del proyecto Primavera” de Cinthia Diaz + “10 Años” de la Compañía Tempotango
.
Onde?
📍 ESPACIO SÍSMICO
Lavalleja 960 (mapa)
Capital Federal – Buenos Aires – Argentina
Teléfonos: 4776-3490
Web: http://www.facebook.com/espaciosismico
Entrada: $ 300,00 / $ 250,00 – Domingo – 19:30 hs – Hasta el 29/09/2019 

.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *