Uma pessoa chamada Eugene Picareau, que morava em Coghlam, Buenos Aires, costumava receber postais com imagens da capital argentina, assinados por L.Abec.
Pelo que entendi, ambos eram colecionadores e tiveram uma troca intensa, especialmente entre 1908 e 1910.
Esses postais – que conformam uma caixa – acabaram nas mãos do Edu, que adora fotos antigas. Ele está escaneando um a um e eu fico “chusmeando” ao lado, para ver o que a dupla escrevia no verso!
Quem seriam?
que demais isso! **
eu tenho uma coleção de postais (que está ha um grande tempo abandonada, é verdade… mas continua bem guardada) e é muito legal pegar esses antigos. além de ter imagens incríveis, o que está escrito é também muito bom.
adorei esse último aí, com o engarrafamento ^^
Gisele e Eduardo! Obrigado por deixarem este mundo um lugar mais feliz!! Não importa o que está acontecendo de ruim no dia, quando eu entro aqui esqueço de todo e qualquer problema e sempre encontro algo interessante! E esta idéia do Eduardo de digitalizar a coleção de postais merece um Prêmio Nobel de incentivo à cultura visual!! Lindos!! Espero ver toda a coleção!! Isso pode ser inclusive uma seção fixa do blog!! Abração!!
Marcos, gracias por tanta delicadeza. O Edu está com um projeto que tomara que ele leve adiante: identificar os lugares dos postais e ir até lá para fazer a mesma foto, do mesmo angulo (sempre que possível, claro). Uma espécie de antes e depois arquitetonico. De qualquer forma, vou postando um e outro a cada semana. Beijo
que projeto maravilhoso! fico aguardando ansioso!! Abraço!
estarei aguardando também! o/
Gisele, a cada dia suas postagens me encantam mais.
As imagens são belíssimas.
Parabéns pelo projeto!
Abraços
Vai ser divertido!
Este domingo começo com as fotos atuais de antigos espaços da cidade, como este:
http://picasaweb.google.com/arqbaro/MENDOZA?feat=directlink
uma foto aerea do porto, hoje puerto Madero.
Esse projeto é o máximo!
Gabi, como ahora dicen que iríamos a Paris (para hablar como Clarin) y además mi colección d epostales incluye muchas de la Belle Époque también tengo otro proyecto:Hacer una comparativa de algunos rincones o edificios, mas bien con la idea de demostrar que Buenos Aires NO FUE la París de Sudamerica: es la Buenos Aires de Sudamerica; no hay en otra parte esa diversidad, esa liviandad para usar la arquitectura bien ecléctica y caprichosa. Para al mismo tiempo meter mataderos de vacas y gauchos a caballo, sinagogas e iglesias rusas, puertos ingleses y patios criollos, tangos y tarantelas, todo en un dulce y feliz montón.
Perfecto, Eduardo!! Buenos Aires es mucho más que un simulacro!!!