Empreendedoras brasileiras em Buenos Aires

mulheres empreendedoras
tomamos el paraiso

Todas as fotos são da mostra Tomamos el paraíso, realizada em 2019, no Centro Cultural Recoleta

Empreender em tempos de crise é para quem vê lá na frente, tem coragem, aposta no coletivo e paga para ver.

Foi assim, sem medo, que nasceu o guia digital de empreendedoras brasileiras em Buenos Airesque reune uma série de serviços e produtos oferecidos por mulheres residentes na capital argentina. É a sororidade na prática!

Quer fazer a mão com uma manicure brasileira em Buenos Aires assim que der? Busca uma tele-entrega de tapioca e pão de queijo? Limpeza e maquiagem com gente de confiança? Personal trainer? Fotógrafa? Aulas de dança? Acupuntura? Temos!

Baixe o guia de

empreendedoras brasileiras !

 

Mulheres empreendedoras

A ideia foi da Brunna Brok, diretora da Aguiar Buenos Aires, a principal agência de turismo receptivo focada no público brasileiro.  O guia de empreendedoras brasileiras em Buenos Aires reúne 30 mulheres que trabalham  nas áreas de saúde e beleza, comunicação, moda e vestuário e gastronomia. Pelo menos inicialmente a oferta é nestes setores, mas o objetivo é ampliar para muitos outros.

“A trocas de informações é um dos elementos essenciais do universo do empreendedorismo”, diz Brunna, acrescentando que, entretanto, a união das mulheres vai muito além desse apoio.

“É preciso ter a empatia umas com as outras, não enxergando-as como concorrentes, mas sim, se apoiando nos momentos necessários para que juntas, possam se ajudar, indicando e promovendo seus serviços”.

Siga o instragam das empreendedoras brasileiras!

Isso é super importante em qualquer lugar ou momento, mas fundamental para quem vai morar em outro país.

Quem já passou por isso sabe que, de uma forma ou de outra, a gente acaba se reinventando. Não é fácil, mas fica menos difícil se a gente encontrar uma teia de contenção, um ambiente mais amoroso para recomeçar, onde quer que seja.

Vem com a gente! E você tiver alguma dica de profissional brasileira em Buenos Aires é só deixar nos comentários. A ideia é que esse projeto cresça!

 

 

Leia também: La Empoderada: Música, Feminismo e Revolução! 

 

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *