Livros de viagem

8

20

Sempre sonhei em manter livros de viagem, mas a única vez que consegui foi quando fui para o Marrocos. Hoje em dia, quando abro meu livrinho assim, ao acaso, o acho tão lindo que nem parece que fui eu que escrevi aquelas coisas e fiz as colagens que resistem ao tempo e à memória. Já andava com esta idéia na cabeça porque vou viajar de novo semana que vem, com uma das minhas melhores amigas, numa espécie de Thelma & Louise, e pensei que seria uma boa oportunidade registrar esses momentos.  Aí hoje abri o blog da Georgia Barcelos, Viaje Aqui, e tinha um post bem bacana sobre isso. Bingo! Impossível não ter vontade de sair correndo e comprar um bloco lindo na Wussmann depois de ver o livro de viagem da ilustradora Bebel Abreu. Claro…ela é ilustradora e isso facilita muito as coisas. Mas todo mundo tem imaginação, né?

Como disse a Georgia, nem só de desenhos vive um caderno de viagens: ele pode representar o que se passava, ao longo da viagem, na cabeça do seu dono, seja ele um auditor, seja um ilustrador. Seu estado de espírito, sua lista de gastos, a receita que pegou na casa dos amigos.

De qualquer forma, dêem uma espiada no livro da Bebel sobre Buenos Aires. Vale a pena. As duas ilustrações desse post são dela, claro.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *