Pink Floyd, a música que Borges escutava

Borges no México em 1973, mesmo ano de lançamento de The Dark Side of the Moon

Buenos Aires vai sediar este mês, de 19 a 30, a Bienal Borges Kafka 2010, evento que contará com convidados argentinos, checos e também de outros países, que prometem dissecar a obra e a vida desses dois monstros da literatura.

O encontro é organizado pela Fundación Internacional Jorge Luís Borges em conjunto com a Sociedade e Centro Franz Kafka de Praga.

Creio que esta reunião de “papas” pode trazer novas revelações sobre a dupla, a começar pela informação que obtive ontem no site oficial do evento:

Jorge Luis Borges (1899-1986) escutava Pink Floyd!

Sim! Está entre os documentos multimídia que podem ser acessados.

A Bienal é tema do Cartas de Buenos Aires de hoje, no Noblat. Para acessar o texto completo é só clicar AQUI.

PS: Ah, as músicas preferidas de Borges eram The Dark Side of the Moon, Time e Eclipse.

2 Comments

  • Sergio Rubim disse:

    Cara Gisele,
    sou Sérgio Rubim, jornalista e moro em Florianópolis. Li a respeito da Bienal Borges Kafka 2010 em teu post no Ricardo Noblat. Sou teu leitor e gosto muito da forma como mostras Buenos Aires e o mundo.
    Fui convidado pelo advogado e amigo Paulo Medeiros Vieira para ir a Buenos Aires participar da Bienal. O Paulo tem um livro escrito sobre Borges (Borges um girógrafo) onde dedica alguns capítulos também a Kafka. O livro foi publicado em 2007 e é anterior a primeira Bienal em realizada em Praga (2008).
    Gostaria de saber se poderias me indicar um editor de alguma revista ou suplemento de cultura de jornal de Buenos Aires para que possamos fazer contato e mostrar o material.
    Estaremos levando alguns livros para divulgar o trabalho. Não sabemos ainda a data certa que estaremos aí mas deve ser lá pelo dia 20 ou 21. Gostaríamos também de te encontrar se for possível. Um comentário sobre o livro e o autor em teu blog seria gratificante para nós.
    Atenciosamente
    Sérgio Rubim
    http://www.cangablog.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *