Onde comprar roupas de tango em Buenos Aires

roupas de tango
roupas de tango

Naranjo en Flor

Uma das perguntas que mais ouço aqui antes de sair para uma milonga é: com que roupa que eu vou?

Em geral, as milongas acontecem em lugares muito simples. Não há motivo para altas produções – o importante é estar cômodo. Minha dica é colocar aquele vestidinho que deixa você linda!

Isso não quer dizer que não haja gente que carregue no modelito. E nem que não exista uma “modinha” tangueira. Como acontece em qualquer tribo, os tangueiros também tem a sua estética.

Há pelo menos duas vertentes nesse mundo milongueiro.

Uma é mais festa. Muita renda, decote, fenda, meia arrastão, animal print. De preferência, NÃO tudo junto ao mesmo tempo.

Depois, há uma outra ala mais “descontracturada” como se diz aqui.  Gente que sai para dançar vestido de uma forma mais descontraída. Uma roupa charmosa, claro, mas com uma pitada mais descolada. Essa galera usa muita saia sobre calca e umas calças chamadas babuchas.

ONDE COMPRAR: Na linha mais informal, gosto da marca 4Corazones, que tem umas calças e vestidinhos bem bacanas, e da DNI Store, também bem moderna. Para quem está pelo Centro, na rua Suipacha, entre Diagonal Norte e Mitre, estão as principais lojas de sapatos de tango e muitas delas vendem roupas também. Pertinho dali está a Darcos, na Sarmiento.

roupas de tango

4-Corazones

 

O mesmo vale para a rua Anchorena, no Abasto, onde está a Naranjo em Flor. Já por  San Telmo está Alma Tango, que vende sapatos, mas também tem vestidos. Na linha de espetáculo estão grifes como Mimi Pinzon, Segunda Generación e outras.

roupas de tango mimi pinzon

Mimi Pinzón, para quem é do palco

 

Indico muito especialmente os vestidos da Roxana Vincelli, que também faz sob medida, e agora vende com a marca Mavi Indumentária Tangueira. Para mim são as mais lindas de Buenos Aires!

Outros lugares que vendem roupas de tango são Asignatura PendienteTango Imagen (para homens e mulheres) e ainda Cascabelito.

roupas de tango

Vestido de Roxana Vincelli para Mavi

 

 

Para homens, Miguel Mancera é uma das principais referências, especialmente para bailarinos de cenário. Outra dica é o Rey del Pantalón, Varonil Hombres (que embora não seja uma loja específica de roupa de tango, faz muito sucesso entre os tangueiros).

DNI

DNI Store

 

el rey del pantalon

El Rey del Pantalón

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *