Semana Santa em Buenos Aires 2013 – os melhores shows

Semana Santa em Buenos Aires 2013 . Segue abaixo a minha seleção de dicas musicais para quem está chegando à cidade na Páscoa:

Quinta, 28

marzofrente

  • Dancing Mood – Pra começar em super grande estilo e chacoalhando o esqueleto! Dancing Mood é uma banda instrumental que toca grandes maestros da música dos anos ‘40,’50, ‘60 y ’70 -principalmente standards de jazz. Mas para dançar sem parar! Criada e dirigida por Hugo Lobo. Eles se apresentam no Konex. Gente, esse show é só alegria. 

 

 

 

  • Show de titãs no Torcuato TassoRudi y Nini Flores, Julio Pane, Hugo RivasRudi y Nini Flores são de Corrientes e tocam guitarra e acordeón e apresentarão temas de seu próximo disco, que está em processo de gravação. Basicamente chamamé. Na mesma noite, Julio Pane & Hugo Rivas (bandoneón e guitarra) se apresentam com repertório tangueiro. Entradas a 100 pesos. Recomendo reserva.

 

Sexta, 29

Foto El País Uruguay

Foto El País Uruguay

  •  Show de Hugo Fattoruso e Tomohiro Yahiro, no Dain Usina Cultural, em Palermo. Ambos são músicos, uruguaio e japonês, respectivamente, e apresentam o espetáculo Dos Orientales. Um território onde convivem o candombe, a milonga, a zamba, o blues e o jazz. Entradas a 100 pesos. Nicarágua, 4899. 20h

 

Cafundó

Cafundó

 

  • Cafundó e San Bomba – Para a galera que gosta de regaee, duas das bandas de percussão mais famosas da cidade vão tocar juntas no Konex. Ou seja, 50 pessoas no palco! Entradas a 35 pesos. Sarmiento, 3131. Eu iria aí!

 

  •  34 Puñaladas – Opção tangueira de primeira qualidade. Quinteto de guitarras e voz apresenta o CD De la bolsa al ruedo. Em abril eles zarpam para sua primeira turnê por  Estados Unidos e Canadá. Na Fernandez Fierro. Sánchez de Bustamante, 764. Entradas a 40 pesos.

 

  • IMPERDÍVEL – Sexta e sábado, no Torcuato Tasso, show com o bandoneonista Dino Saluzzi. Chance incrível de ver esse músico excepcional. É preciso reservar, se é que ainda há entradas que, aliás, estão a 180 pesos. Meio salgado, mas vale cada centavo. 

 

 

Sábado, 30

 

  • Alejandro Balbis e banda em La Trastienda. Show mega super hiper recomendado! Especialmente porque tem gente de casa tocando: Sebastián Baró, filho do Edu e guitarrista que aparece  no vídeo abaixo. Balcarce, 460. Entrada a 48 pesos. Dá-lhe Seba!!!

 

 

 

  • Fernandez Fierro e Violentango – Outras duas propostas tangueiras no sabadão! A Fernandez Fierro toca em seu próprio espaço, na Sanchez de Bustamante, 764 (entradas a 50 pesos) e a Violentango se apresenta no ND Teatro, na Paraguay, 918. Entradas a partir de 60 pesos.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *