Fotos de John Lennon, por Bob Gruen, o fotógrafo do rock

Lennon Ono Bob Gruen 1972

Histórica!

Bob Gruen, amigo e fotógrafo de John Lennon, apresenta em Buenos Aires uma mostra de 120 fotografias sobre o Beatle que muitos consideram o mais inspirador de todos!

Eles se conheceram em 1971, em Nova Iorque, e ficaram amigos desde então.

Gruen conheceu a John Lennon em sua faceta mais política, mas também na mais íntima, acompanhando como enfrentava as críticas e os fracassos profissionais.

O fotógrafo é super conhecido por suas imagens do mundo do rock. De acordo com vários artistas no documentário Rock’ N’ Roll Exposed: The Photography of Bob Gruen, como Billie Joe Armstrong, do Green Day, e Deborah Harry, do Blondie, Gruen era um cara muito bacana de se conviver. Mais que respeitado pelos astros da música, Gruen passou a ser amigo íntimo de muitos deles por não ser notado em suas incursões fotográficas, o que proporcionou que ele clicasse muitos momentos de bastidores, inéditos até então.

C-06_Gruen

Dulce

 

Suas fotos registraram momentos inesquecíveis, não somente de John Lennon e Yoko Ono, mas de Led Zeppelin, Chuck Berry, Rolling Stones, Bob Dylan, The Clash e Sex Pistols, entre outros. 

A exposição JOHN LENNON: SUS AÑOS EN NUEVA YORK (1971-1980) faz parte do Festival Ciudad Emergente, a partir de 20 de junho, no Centro Cultural Recoleta.

Confiram toda a programação AQUI. 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *