Piazzolla Tango – Shows de tango em Buenos AireS

Esta semana começamos uma série de reviews sobre os shows de tango em Buenos Aires, analisando itens como o lugar, o show, a gastronomia e atendimento, para que vocês possam escolher o que mais tenha a ver com o perfil de cada um.

shows de tango piazzolla-tango.jpg

Impossível não gostar deste lugar!

 

Com vocês, Piazzolla Tango!

BOM PARA: Ir a dois e se vocês querem provar o glamour dos velhos tempos. Para mais privacidade, escolham os camarotes.

O LUGAR: Este é um dos pontos altos desse show. Acontece na Galeria Güemes, um dos edifícios mais emblemáticos de Buenos Aires, inaugurado em 1915 – uma joia portenha da arquitetura e decoração art noveau.

Este edifício foi um marco quando foi construído, com sua cúpula a 87 metros de altura (recentemente restaurada), de onde se tina vista para as embarcações do Rio da Prata.

O lugar já foi cenário de filmes como Evita e inspiração para um dos mais famosos contos de Julio Cortázar, El Otro Cielo, que forma parte do livro “Todos los Fuegos, El Fuego” e que vocês podem ler AQUI. C

Curiosidade: Antoine de Saint-Exupéry, famoso escritor e piloto, chegou a morar na Galería Güemes.

O salão do sub-solo, onde é realizado o show, é chamado de Teatro Piazzolla e é bem menor do que se vê na foto em destaque e por isso mesmo ainda mais interessante. É uma espécie de mini teatro Colón. Importante: não tem lugar ruim! De qualquer mesa se tem uma ótima visão do show.

shows de tango piazzolla-tango.jpg

Primeiros passos

A AULA: A entrada para o show inclui uma aula express de 30 minutos realizada num salão à parte, onde um dia funcionou a confiteria-cabaret, frequentada por gente de tango, incluindo Carlos Gardel. Como vocês podem imaginar, não se sai dançando em tão pouco tempo. Mas a aula cumpre com a proposta de divertir o turista e fazer uma primeira aproximação à dança. Começa pontualmente às 20h.

O JANTAR: Depois da aula começa o jantar. O menu inclui tres passos – entrada, prato principal e sobremesa, uma garrafa de vinho para duas pessoas e água. O atendimento foi impecável. A comida é OK.

Dicas: como entrada, as empanadas são melhor opção que a salada. Dos principais, tanto o bife de chorizo quanto a pasta estavam perfeitos, vieram no ponto que pedimos. MENU, AQUI .

O SHOW: Como o nome da casa já diz, o show faz homenagem ao grande bandoneonista argentino Astor Piazzolla e está inspirado na obra musical “Las Cuatro Estaciones Porteñas”. A orquestra é excelente. São seis músicos, sendo dois bandoneons, um piano, um contrabaixo e dois violinos. O corpo de baile é de oito bailarinos e há ainda dois cantores.

Duas boas surpresas: excelente nível de baile e as improvisações entre piano e bandoneon. Uma delicia. O repertório inclui as principais obras de Piazzolla, mescladas com clássicos do tango argentino.  Como é proibido fazer fotos durante o show, uso as de divulgação.

Se você gostou deste show, compre sua entrada pagando em reais, online e de forma segura com a Bsas4u, empresa parceira do Aquí me Quedo.

 

 

Programa del Show

01-“Fuga y Misterio”

02-“Oblivion”

03-“El Choclo”

04-“Milongueando en el 40”

05-“Mala Junta” – Baile Individual

06-“Felicia” – Baile Individual

07-“Seleccion de Milongas” (El entrerriano – La puñalada – Papas – El lloron – Milonga de mis amores)

08-“El firulete”

09-“Milonga del Trovador”

10-“Verano Porteño”

11-“Por una Cabeza”

12-“Gallo Ciego”

13-“Nocturna”

14-“Luna Cautiva”

15-“Folklore”

16-“Adiós Nonino”

17-“Quejas de Bandoneon”

18-“Maria de Buenos Aires”

19-“Potpourry Piazzolla” (Siempre se vuelve…Vuelvo al sur – Chiquilin – Pajaros)

20-“La Cumparsita”

21-“Caminito ”

22-“Tanguera”

23-“Balada para un Loco”

24-“Libertango”

25-“Muralla China

OBS:  Programa sujeito a cambios

 

 

69 Comments

  • Erika Alonso disse:

    Olá, Gisele! Gostei muito da sua dica, pois estou indo a Bs As agora em novembro e quero ver um novo show. Já conheço os do Café Tortoni e do Café de Los Angelitos – talvez você fale deles também. Uma dúvida, porém. É obrigatório comprar os ingressos para o Piazzolla com jantar incluído? Meu marido e eu gostamos de comer mais tarde, e sempre após o show. Tanto que sempre fazemos essas opções: apenas o show, e não cena + show. Obrigada pela ajuda. Saludos!

  • Clarissa disse:

    Que ótimo post! Parabens!

  • Nohelia disse:

    El que sabe, sabe! boa resenha Gisele, tudo certo, objetivo e profissional. Piazzolla é em verdade um lugar bem romântico para uma noite de casal que quer se enamorar novamente …e o local, eu adorei!

  • Nohelia disse:

    Oi Erika, acontece também que as vezes não vi a pena pagar só pelo show quando o custo maios é do show mesmo, então por US$20 de mas que você adicione ao jantar já não é relevante e você pode aceder a uma experiência completa no local com bebidas e traslado. Tem outras casas que oferecem só show mais acessível mais deixamos essa dica para um outro post da Gisele 🙂 Abraços!

  • Fernanda disse:

    A sala é linda, mas realmente o jantar é bem mais ou menos… Mas valeu a experiência, estive nesse show em 2008, levando meu avô e outros familiares apaixonados por tango!

  • Gilad disse:

    Muy bueno el post, no lo podia describir mejor

  • Juliana disse:

    Oi Gisele! Saberia me dizer se a reforma já acabou? Estou entre esse e o Carlos Gardel. Gosto muito do Piazzola, mas estou perdendo pro segundo por ser em San Telmo e por poder também visitar o museu do Gardel. Vc que já esteve nos dois, qual é o seu preferido?
    Obrigada! Bjs.

    • Gisele Teixeira disse:

      Oi Juliana, a Esquina Carlos Gardel não é em San Telmo! É no Abasto! É muito difícil dizer qual o preferido. Os dois são em lugares muito lindos, com bons bailarinos. Talvez a Esquina Carlos Gardel tenha uma comida mais sofisticada, mas a minha noite, pessoalmente, foi mais bacana no Piazzolla Tango. A orquestra tem muita “pulenta” como se diz aqui e o repertório mais “piazzolla” também me agrada muito. Mas as duas são boas, só que diferentes…ai, difícil!!!

  • maria da penha uchôa disse:

    OLá Gisele!
    Adorei as suas explicações. Estive também no Piazzolla e adorei devo voltar agora em dezembro novamente ao Piazzolla
    Obrigada
    Uchôa

  • Cris disse:

    Oi, Gisele!
    Vou a Bs As com os meus pais (já deixei um comentário por aí no seu blog…) e quero que eles tenham uma excelente experiência em seu primeiro show de tango. Não gosto nem um pouco da ideia dos shows hollywoodianos como Señor Tango. Estava entre El Querandí, Esquina Homero Manzi e Piazzolla, e agora, depois de ler suas resenhas, estou pendendo para o Piazzolla. Você me apóia? Haha 🙂
    Obrigada pelas dicas, beijos!

    • Gisele Teixeira disse:

      Oi Cris, eu adorei o Piazzolla Tango. Vai com fé qu vc não vai se arrepender!

      • Cris disse:

        Ótimo, estou decidida 🙂
        Agora, desculpe o abuso, mas tenho uma dúvida: você sabe qual a melhor forma de comprar ingresso? Está mais barato no site da própria casa de tango do que no BsAs4U. Mas já ouvi dizerem que o melhor é deixar para comprar em Buenos Aires, através de uma agência de turismo.
        Muito obrigada!

        • Gisele Teixeira disse:

          Cris, eu sempre vou via BsAs4U. Tem muita diferença de preço?

          • Cris disse:

            Infelizmente sim! No BsAs4U está USD 74 e no site estão com uma promoção de 250 pesos (só o show).

          • Gisele Teixeira disse:

            A tá! mas sem jantar…

          • Nohelia disse:

            Olá Cris! Me chamo Nohelia, e faço parte da equipe de Marketing da BsAs4U. Estive lendo a conversa e checando a diferença de preço que você fala com a casa Piazzolla verifiquei que você está certa: a casa oferece um preço mais baixo na internet, sendo o valor referido ao ano de 2013. Ainda não sei que aconteceu, se foi pelo aumento anual da tarifa, ou pelas grandes mudanças do dólar frente ao peso, mais de qualquer jeito agradeço pela observação. Hoje mesmo iremos mudar o preço de nosso site. Em nossas politicas de preços oferecemos preços mais baixo ou o mesmo preço do operador, até mesmo porque nossa agência considera um desrespeito com o cliente chegar ao local e ver que pagou um valor mais alto que o preço regular ao publico. Pedimos desculpas pelo incomodo, hoje mesmo vamos a resolver a situação e para todos os leitores da Gisele, podem pedir um desconto SUPER especial no Show de Tango do Piazzolla falando com o serviço de atendimento ao cliente da BsAs4U.

            Boa viagen!

          • Cris disse:

            Sim, mas ambos são sem jantar. Com jantar no BsAs4U vai pra USD 112. 🙂

  • Cris disse:

    À Nohelia do BsAs4U: muito obrigada! Fiquei muito surpresa com a sua resposta e a atenção que me dispensou. Entrarei em contato! 🙂

  • Sergio Montenegro disse:

    Boa Tarde Gisele e Nohelia; eu vi que voces conversaram no final de Janeiro sobre as diferenças de preços do Bs As e do site do Piazolla, que o que voce cobram é praticamente o dobro do que é cobrado no site e que iriam ajustar os preços, porem ate o momento dia 10/02 os preços ainda estão muito mais altos, Quando voce irão alterar os preços do site?

    • Gisele Teixeira disse:

      Sérgio, eu não tenho NADA a ver com a BsAS4U, estou apenas fazendo os reviews a convite deles. De qualquer forma, já encaminhei o teu comentário para a Nohelia.

    • Nohelia disse:

      Olá Sérgio, já foram atualizados! Peço desculpas pela demora, mas estive ausente do escritório alguns dias. O valor do show com jantar fica em U$89! E não se esqueça do desconto para leitores do blog Aqui Me Quedo!

  • Camila disse:

    Boa noite! Vou à Buenos Aires em junho/14 com duas crianças, gostaria de ir assistir um show de tango, o piazzolla seria indicado? No site do bsas4u coloco 4 pessoas mais 2 crianças embaixo, ou 2 pessoas e embaixo 2 crianças? Se coloco 4 pessoas com jantar sai por USD 89, e se coloco 4 pessoas e embaixo 2 cranças sai por USD 191. Qual está correto? Desde já agradeço. Camila

    • Gisele Teixeira disse:

      Camila, como vc vai em junho e não tem tanta pressa, vou pedir para a equipe do BsAs4U entre em contato com vc, porque nao entendi isso do crianças em baixo ou em cima! Eles vão te explicar direitinho. Um beijo.

      • Luciano disse:

        Olá Gisele, boa noite. Escrevo aqui pois minha dúvida tem relação com a da Camila. Vou viajar com minha esposa e com minha filha (12, quase 13 anos). Acha que é indicado para minha filha? E ela pode entrar (ou só maiores de 18)? Aproveitando, você me orienta a ir em algum outro ao invés do Piazzolla (ainda vou ler todos os reviews)? Muito obrigado pela atenção, e parabéns pelo trabalho.

        • Gisele Teixeira disse:

          Oi Luciano,ela pode entrar em qualquer um. Eu achei o café de los angelitos mais didático, porque vai por década. Mas o Piazzolla tango também é muito bom. Só não indico para criança o Sr. Tango, que tem umas piadinhas nada a ver, e talvez o Rojo Tango,porque tem um clima mais cabaré. Mas igual em nenhum dos dois é nada grave. Espero ter te ajudado.

          • Luciano disse:

            Oi Gisele, ajudou sim. Obrigado. Li todos os seus reviews, e apesar de saber que não é o mais didático, ou mais tradicional, estou tendendo ao Madero Tango, até pelo menu infantil…e eles estão com uma promoção matadora, mais barato inclusive do que o preço no BsAs4U ( eu queria até comprar com eles para valorizar o seu trabalho), estão dando 40% off (acredito que precisa pagar em cash e em Dólares – solo abonando USD billete, é isso mesmo?). Fica aqui meus parabéns pelo seu trabalho e um agradecimento pela ajuda…Luciano

          • Gisele Teixeira disse:

            Oi Luciano, vá ao Madero então que vc não vai se arrepender. Chegue um pouco mais cedo para caminhar por Porto Madero no finalzinho da tarde, ou então depois do show. É tranquilo. Pelo que entendi no site deles, tem que pagar em dólar. Você valoriza o meu trabalho ao ler o blog, não te preocupa. O meu objetivo é informar e não vender! U beijo grande e boa viagem.

        • Pedro disse:

          Oi, Luciano. Pagar em dólares em mãos na Argentina é uma excelente forma de conseguir ótimos descontos. No Madero Tango não é diferente e eles realmente possuem lugares mais baratos para vender que nós não temos no nosso site. Estes lugares mais baratos, os chamados Ejecutivos, possuem uma série de desvantagens, como localização lateral para o palco, não têm traslado e são em mesas redondas compartilhadas com até 10 pessoas.

          Os lugares que nós vendemos atualmente no site, o VIP e o Preferencial, são frontais, com traslado e com mesas exclusivas para a sua família. Estivemos vindo que nessa localização do vip, o valor nosso com tudo e o desconto do 40% deles, é ainda menor. De qualquer maneira entre em contato com a gente através do nosso atendimento ao cliente que nós podemos conversar alguma cotação personalizado para você: info@bsas4u.com.

          Outra informação importante: são considerados menores de idade crianças entre 3 e 12 anos. Entre em contato com o nosso atendimento para receber tarifas especiais para elas.

  • Flavia disse:

    Olá, boa noite.
    Meu marido e eu iremos para Buenos Aires em maio. Nós assistimos ao show da Esquina Carlos Gardel à alguns anos. Lendo suas resenhas nos interessamos em assistir o Piazzolla e o do Café de los Angelitos, desta vez. Você poderia enviar o cupom de desconto do BsAs4U?
    Obrigada!

  • Sueli Nunes disse:

    Boa Noite Gisele,
    Primeiramente parabéns pelo trabalho. Meu marido e eu estamos com viagem marcada para 08/2014 e verificamos que no dia de nossa chegada inicia-se o Festival 2014 de Tango.
    Nunca fomos a Buenos Aires ficaremos 6 dias por lá, gostaria de saber se vale apena reservar ingressos agora para o show no PIAZZOLLA pelo bsas4u, ou sera que lá conseguiremos ingressos uns 3 dias antes, ficaria mais em conta em fim o que acha.
    Outra duvida e sobre o SHOW VIP, se optar por este seria mesas separadas, mas no salão principal ou ficaria realmente nos CAMAROTES laterais.

    • Gisele Teixeira disse:

      Oi, bom dia! Vou passar as tuas dúvidas para BsAs4U te responder, porque não sei bem isso do camarote.
      Igual, vcs tem tempo para comprar os ingressos. Um beijo

  • Fabiana disse:

    Gisele, gostaria de receber um cupom.

  • Lianna Couto disse:

    Oi. Gostaria de receber o cupom e gostaria de informações sobre o preço e como adquirir camarote. Poderia me enviar? Minha reserva seria entre os dias 22/04 q 25/04/2014.
    Obrigada.

  • Rafael Maia disse:

    Gisele, parabéns pelo blog e pelas resenhas! Você pode me enviar um e-mail com cupom de desconto para o Piazzolla?
    Obrigado.
    Rafael

  • Camila disse:

    Olá Gisele, vamos a Buenos Aires em julho, essa promoção da BsAs4U, como funciona?
    Adorei os post sobre o tango, quero levar minha filha de 6 anos e acredito que ela irá gostar do Piazzolla.
    Depois com mais tempo lerei de outros assuntos 🙂
    Abraço, Camila.

  • Henrique Saampaio disse:

    olá Gisele
    Vou a Buenos Aires em junho, queria tirar uma dúvida: é melhor comprara o ingresso desde já ou compra-los somente quando chegar-mos lá?
    queria receber o cupom de desconto,

    • Gisele Teixeira disse:

      Henrique, o cupom de desconto vale somente se vc comprar antecipado no site do BsAs4U. Isso de comprar antes ou na hora depende muito se há ou não alguma promo específica da casa de show. Dá uma comparada nos dois preços – no site da casa e no da agencia.

  • FABIANNE MAZZAROPPI disse:

    Olá Gisele, adorei o post!!!! Quero comprar o show de tango do Piazzollo pois estou indo viajar com meu namorado para comemorarmos o aniversário dele em BA, você pode me enviar um cupom de desconto para comprar pelo bsas4u? Muito obrigada

  • flavia disse:

    Gisele! Adorei o review….vou a bsas em agosto e gostaria de levar meus sogros no Piazzola. Sera que voce poderia me mandar o cupom de desconto por e-mail?? Beijo

  • Isadora disse:

    Oi Gisele! Já estou em BsAs com meu namorado e estamos procurando um bom show de tango com um preço razoável, adoramos a sua resenha! Vi nos comentários as pessoas mencionando um cupom de desconto, como funciona? Será que você poderia me enviar um?
    Muito obrigada!!

  • Camila disse:

    Olá Gisele, estamos indo praí nas próximas semanas, com minha filha de 6 e meu pai. Pelos post, achei esse tango bacana para nossa amplitude de idade rsrs.
    Me passa como posso comprar com o cupom, por genteza. Minha filha paga?
    Abraço,
    Camila

  • Joseane disse:

    Gisele, boa tarde. Sou nova por aqui. Como funcionam esses cupons de desconto? Queriamos provavelmente para o piazzola.

  • Renatto disse:

    Olá Giselle, li sua resenha e me interessei bastante pelo espetáculo, principalmente pela proximidade do Hotel onde me hospedarei. Estarei indo em Outubro com minha irmã e meus pais, na verdade apenas eles (meus pais) vão assistir ao show de tango, e me pediram para procurar um interessante na internet. Vi muita gente pedindo um código de desconto, ele ainda tem validade?? Se sim, por favor me envia 😀

  • adilson villapando disse:

    Oi gisele estou em bsas ainda tem cupom de descontos? Como faço?

  • Michelle disse:

    Estou em BsAs como consigo informacoes para comprar para a Piazzolla?

  • Delma disse:

    Gisele, quando abrimos a página de tarifas do Piazzolla Tango, existe a primeira opção , Promo, pela metade do preço ou seja 300 pesos. O que significa? É o mesmo show, da plateia, sem jantar? É necessário algum cupom?

    • Gisele Teixeira disse:

      Oi Delma, na verdade eu nao sei porque nunca comprei assim. Para comprar direto não precisa cupom. Melhor averiguar bem o que significa show promo. Manda um email para eles perguntando.

  • Lu Gama disse:

    Olá Gisele.
    Vou para Buenos Aires em dezembro com meu pai e minha filha de 8 anos. Quero reservar o Piazzolla Show de Tango. Vc ainda tem cupom de desconto para esse?
    Como funciona?
    Agradecida

  • Raquel disse:

    Olá Gisele,

    Passaremos o natal em BA.Na verdade, chegaremos no dia 20 com nossos dois filhos, 8 e 12 anos e gostaríamos de assistir ao show de tango. Como funciona essa questão dos cupons de desconto? Você acha que vale a pena o jantar com as crianças? Muitíssimo obrigada!

  • Paula Moreno disse:

    olá

    poderia me enviar o cupom de desconto para duas pessoas?

  • Glashington Pestana disse:

    Boa noite. Por gentileza, poderia me enviar o código do desconto? me interessei pelo show.

  • Adalbenice Soares de Andrade disse:

    Olá, vocês poderiam enviar cupom desconto para 02 pessoas para o dia 20/03/15? Me interesso pelo show e jantar.

  • Graziely Moya disse:

    Olá! fiquei interessada para conhecer. Você pode me enviar um cupom de desconto?
    Viajo dia 05/02/15

  • Décio Neto disse:

    Boa noite
    Poderia, por favor, enviar um cupom de desconto para o Piazzolla Tango?

    Grato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *