Show de Tango em Buenos Aires: El Viejo Almacen

large

El Viejo Almacen é o quarto review de show de tango em parceria com BsAs4u!

 

E uma coisa que descobri assistindo nesse roteiro é que não tem show ruim! O tema é que, assim como acontece com as milongas, cada um tem sua onda, seu estilo, seus prós e contras.

El Viejo Almacen

viejo-almacen.jpg

Um dos prédios mais antigos da cidade

BOM PARA: Conhecer um dos prédios mais antigos de Buenos Aires e um dos lugares mais clássicos do tango, por onde já passaram Aníbal Troilo, Osvaldo Pugliese e Roberto Goyeneche.

O LUGAR: O prédio foi construído em 1769, em pleno Vice-Reinado do Rio da Prata. Ou seja, você estará num pedaço da história da cidade! Além disso, está localizado no centro histórico do bairro de San Telmo, que muitos consideram ser o coração de Buenos Aires, já que é a parte mais antiga da cidade. 

O edifício onde hoje funciona El Viejo Almacen foi muitas coisas antes de ser casa de tango. Começou a funcionar como armazém, foi hospital, alfândega e até refúgio para combatentes e feridos durante a Guerra do Paraguai.

Em 1900 adquiriu seu aspecto atual e começou a ser frequentado por boêmios, na mãos da senhora Paula Kravnik, de origem russa, mais conhecida como “La Volga”. Em 1969, Edmundo Leonel Rivero transformou o lugar num templo de tango. Por este local passaram expoentes do Tango como Aníbal Troilo, Osvaldo Pugliese e Roberto Goyeneche.

viejo-almacen.jpg

Comida excelente, em prédio anexo

O JANTAR:  O jantar é servido é servido numa espécie de anexo, no prédio em frente onde é o show. Pessoalmente, prefiro comer no mesmo lugar, mas isso não chega a ser um problema. Até porque a comida é boa e o atendimento excelente. Há dois cardápios, um tradicional e um VIP. A diferença fica por conta da qualidade do vinho, transfer privado ou coletivo e lugar no show.

O SHOW: É um show super clássico, de “tango-tango”, com bom vestuário de época e excelentes bailarinos. Não é hollywoodiano, é mais tranqui. Ponto alto também para o show de folclore do norte da argentina que é muito, mas muito, bom, e rola no intervalo. Um charango de emocionar.

O melhor lugar é no mezanino, mas possivelmente seja também o mais caro (mas vale a pena). Se você ficou em baixo, minha dica é subir pelo menos para fazer umas fotos! Show altamente recomendável.

PS: o espumante corre solto toda a noite!!

OBSERVAÇÕES: Para quem realmente gosta de tango, é muito importante cuidar o lugar da mesa. Fiquei na penúltima fila e não vi nada dos pés dos bailarinos que, no tango, são seu “aparato expressivo” como explica o maestro Rodolfo Dinzel. Ou seja, quase tudo. Se você não é um fanático, esse talvez não seja um detalhe tão importante. Outro tema: não é um lugar para quem quer privacidade.  A gente fica cotovelo a cotovelo com outras pessoas, o que pode ser bom ou ruim, dependendo do seu humor na noite.

Se você gostou deste show, compre sua entrada pagando em reais, online e de forma segura com a Bsas4u, empresa parceira do Aquí me Quedo.

As fotos abaixo são de divulgação.

 

 

 

12 Comments

  • Erika Alonso disse:

    Oi, Gisele! Para reservar esse show, via site, preciso pagar na hora, com cartão de crédito, certo? Não há um meio de reservar a data e fazer o acerto no local??
    Saludos,

    • Gisele Teixeira disse:

      Eu vou ver com eles amanhã e te digo, pode deixar!

    • Gisele Teixeira disse:

      Erika, a Nohelia, do BsAs4U me disse que você pode pagar lá na hora, mas aí é sem desconto, full price. Reservar pela agencia para pagar depois é complicado para a própria agência, porque às vezes a pessoa – como não pagou, não se sente comprometida – e não aparece. Só que a casa cobra no show da agência, que de fato fez a reserva. ESpero ter te ajudado!

  • Ruben Sanchez disse:

    Buen review se nota que escriba alguien que conoce del tema, Saludos y gracias por la dica!

  • nohelia disse:

    Muy acertado, es un lugar para ver el show rodeado de otras personas, el lugar es íntimo mas no privado. Muy lindo show vale la pena para quienes quieren ver puro tango. Saludos!

  • Gilad disse:

    Muy buen review de una de las mejores casas de tango en Buenos Aires, la parte de folclore de ellos es excelente!

  • Melina disse:

    Muy bueno!!! Yo cuando estuve en Buenos Aires disfrute mucho de esta casa de tango y su comida

  • Marina disse:

    Linda Casa de Tango, de muito bom gosto, fiel ao tango tradicional!
    Recomendo para quem quer assistir a um show de tango com um gostinho de nostalgia, é como voltar no tempo!
    Para mim foi uma experiência mágica!

  • Silvia disse:

    Olá, Gisele!
    Depois de ler sobre todos os shows… Estou confusa… Na verdade acho que estou entre (na sequência): El Viejo Almacen, Esquina Carlos Gardel e Tango Porteno. Estive em BA há dois anos atrás, na época fui no Porteno (achei maravilhoso o show, mas, a casa em si não me impressionou tanto), agora estou indo com mais duas amigas.
    Poderia por gentileza, me ajudar com relação as três opções e também me mandar instruções sobre o desconto…
    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *