Show de Tango: El Viejo Almacén celebra 50 anos

el viejo almacen

Um bom show de tango é o primeiro item da agenda de quem visita a cidade de Buenos Aires pela primeira vez.  A dica do Aquí me Quedo é o espetáculo do El Viejo Almacén, uma casa que está completando 50 anos de tango em 2019. Baile de qualidade, bom vinho e comida de excelência são a receita para a manutenção deste espaço por tanto tempo. Confira os detalhes neste post!

show de tango em Buenos Aires El Viejo Almacén

 

Show de tango em Buenos Aires: El Viejo Almacén

show de tango em buenos aires el viejo almacén

Um dos prédios mais antigos da cidade

O LUGAR: O show de tango do El Viejo Almacén acontece em um dos prédios mais antigos de Buenos Aires e um dos lugares mais clássicos do tango, por onde já passaram Aníbal Troilo, Osvaldo Pugliese e Roberto Goyeneche.

O prédio foi construído em 1769, em pleno Vice-Reinado do Rio da Prata. Ou seja, você estará num pedaço da história da cidade!

Além disso, está localizado no centro histórico do bairro de San Telmo, que muitos consideram ser o coração de Buenos Aires, já que é a parte mais antiga da cidade. 

El viejo almacén foto época

O edifício onde hoje funciona El Viejo Almacén foi muitas coisas antes de ser casa de tango. Começou a funcionar como armazém, foi hospital, alfândega e até refúgio para combatentes e feridos durante a Guerra do Paraguai. Em 1900 adquiriu seu aspecto atual e começou a ser frequentado por boêmios, na mãos da senhora Paula Kravnik, de origem russa, mais conhecida como “La Volga”. Em 1969, Edmundo Leonel Rivero transformou o lugar num templo de tango.

O JANTAR:  O jantar é servido é servido em um prédio anexo, em frente ao lugar onde é o show. Há dois cardápios, um tradicional e um VIP. A diferença fica por conta dos ingredientes (um é mais sofisticado) e a qualidade do vinho, além do tipo de transfer, se privado ou coletivo, e o lugar no show na sala de espetáculos. Você pode comprar também só o show, sem jantar.

el viejo almacen jantar

 

O ESPETÁCULO: É um show super clássico, de “tango-tango”, com bom vestuário de época e excelentes bailarinos. A ideia e direção são de Lorena Goldestein e Cristian Joaquin Gallardo, que são meus professores. São oito bailarinos em cena. A direção musical é de Fernando Marzan e o show inclui cinco músicos e dois cantores.

show de tango em Buenos Aires El Viejo Almacén

Não é um espetáculo hollywoodiano, estilos Señor Tango, e por isso mesmo muito mais interessante. Creio que é o único show de tango que inclui uma parte de folclore do norte da argentina, com um grupo de charangos de emocionar.

O melhor lugar para ver o show é no mezanino, mas possivelmente seja também o mais caro (mas vale a pena). Se você ficou no andar de baixo, minha dica é subir para pelo menos para fazer umas fotos! Show altamente recomendável.

PS: o espumante corre solto toda a noite!!

Se você gostou deste show, compre sua entrada pagando em reais, online e de forma segura com a Bsas4u, empresa parceira do Aquí me Quedo.

 

12 Comments

  • Erika Alonso disse:

    Oi, Gisele! Para reservar esse show, via site, preciso pagar na hora, com cartão de crédito, certo? Não há um meio de reservar a data e fazer o acerto no local??
    Saludos,

    • Gisele Teixeira disse:

      Eu vou ver com eles amanhã e te digo, pode deixar!

    • Gisele Teixeira disse:

      Erika, a Nohelia, do BsAs4U me disse que você pode pagar lá na hora, mas aí é sem desconto, full price. Reservar pela agencia para pagar depois é complicado para a própria agência, porque às vezes a pessoa – como não pagou, não se sente comprometida – e não aparece. Só que a casa cobra no show da agência, que de fato fez a reserva. ESpero ter te ajudado!

  • Ruben Sanchez disse:

    Buen review se nota que escriba alguien que conoce del tema, Saludos y gracias por la dica!

  • nohelia disse:

    Muy acertado, es un lugar para ver el show rodeado de otras personas, el lugar es íntimo mas no privado. Muy lindo show vale la pena para quienes quieren ver puro tango. Saludos!

  • Gilad disse:

    Muy buen review de una de las mejores casas de tango en Buenos Aires, la parte de folclore de ellos es excelente!

  • Melina disse:

    Muy bueno!!! Yo cuando estuve en Buenos Aires disfrute mucho de esta casa de tango y su comida

  • Marina disse:

    Linda Casa de Tango, de muito bom gosto, fiel ao tango tradicional!
    Recomendo para quem quer assistir a um show de tango com um gostinho de nostalgia, é como voltar no tempo!
    Para mim foi uma experiência mágica!

  • Silvia disse:

    Olá, Gisele!
    Depois de ler sobre todos os shows… Estou confusa… Na verdade acho que estou entre (na sequência): El Viejo Almacen, Esquina Carlos Gardel e Tango Porteno. Estive em BA há dois anos atrás, na época fui no Porteno (achei maravilhoso o show, mas, a casa em si não me impressionou tanto), agora estou indo com mais duas amigas.
    Poderia por gentileza, me ajudar com relação as três opções e também me mandar instruções sobre o desconto…
    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *