Sugestões de shows de tango para crianças

1098462_493220867433323_1817036312_n

Boa notícia: quase todos os shows de tango são aptos para crianças! Leia mais neste post!

Muita gente tem dúvidas sobre quais são os melhores shows de tango para crianças e até se deve levá-las ou não.

Sempre digo a mesma coisa: a única contra-indicação é que um espetáculo destes pode ser chato para eles. Nada mais. Mas quando não há alternativa, meu conselho é buscar aqueles que contam um pouco de história.

VALORES: Todos os shows de tango aceitam crianças e possuem tarifas diferenciadas (em geral 50% de desconto) para os pequenos de até 10 anos. Até 3 anos a entrada é gratuita.

ONDA CABARÉ: Minha única observação é que às vezes alguns possuem um clima mais adulto e usam menos roupa, digamos assim. Não é caretice, é simplesmente outra onda. Se os pais não se importarem com isso, não tem problema. Se esta for um uma preocupação, evitaria Rojo Tango, que tem clima de cabaré, e talvez o Señor Tango.

Abaixo, uma seleção de shows de tango para crianças de qualquer idade:

Café de los Angelitos

Este show é numa cafeteria antiga, o que dá para aproveitar e mostrar para as crianças como era a Buenos Aires de “antigamente”.  A apresentação tem um alto nível de qualidade e inclui uma orquestra de seis músicos e outra só de mulheres, além de 10 dançarinos e dois cantores solo. Os 22 artistas se unem em um show incrível, que já ganhou uma série de prêmios da crítica argentina, inclusive de melhor figurino.

shows de tango para crianças angelitos

Os pais podem aproveitar e dar uma aula de história aos pequenos

cafe de los angelitos salao

Salão sofisticado e lindo!

 

Piazzolla Tango 

Achei este show super tranquilo para ir com pessoas de qualquer idade. E acho bacana também porque é num prédio histórico, diferente, que já foi cenário de filme (Evita) e onde morou o autor de Pequeno Príncipe, Antoine de Saint-Exupéry. Dizem até que ele mantinha uma foca na banheira no quarto 605 deste prédio. Só com isso já dá para começar um papo bem bacana com os pequenos…

piazzolla-tango

Como seria um Pequeno Príncipe tangueiro?

 

Tango Porteño 

Este show acontece no antigo teatro da Metro Goldwyn Mayer, que foi um dos cinemas mais luxuosos dos anos de 1920. A casa de tango foi recentemente restaurada e preserva o estilo original em art deco. O salão principal, atenciosamente decorado, inclui camarotes privados e mesas VIP. São 30 artistas em cena, orquestra a vivo com 12 músicos, oito casais de bailarinos, e dois cantores.

shows de tango para crianças

Foto: Pidalolas (https://pindalolas.wordpress.com/)

 

 

Café Tortoni 

Esse é um show mais simples e econômico, que acontece todos os dias nos salões que ficam ao fundo do café. Os espetáculo têm menor duração, que não vão testar a paciência dos pequenos.

Além disso, o espaço é bem reduzido e eles vão ver os bailarinos mais de perto. Antes do show, os pais podem aproveitar e mostrar as estátuas em tamanho natural de Carlos Gardel, Jorge Luis Borges e Afonsina Storn e ainda os objetos antigos do salão. E se eles quiserem ir embora durante o espetáculo, pelo menos o preju não é grande!

shows de tango para crianças tortoni

Mais perto dos bailarinos

shows de tango para crianças

Dá para aproveitar e mostrar os objetos antigos, como a caixa registradora

 Esquina Carlos Gardel

Esse é outro show bacana e super indicado para crianças, já que a casa é de época e isso, por si só, é algo diferente para os pequenos. Bem na frente da entrada há uma das duas únicas estátuas em tamanho natural do cantor em Buenos Aires. Outro destaque é a orquestra suspensa, bem diferente! Espie o nosso vídeo.

 

Se você gostou de algum destes shows, compre sua entrada pagando em reais, online e de forma segura com a Bsas4u, empresa parceira do Aquí me Quedo.

15 Comments

  • Se,pudéssemos incluir o valor do Ingresso com um pley para as crianças…Enquanto os Pais se divertem …Outra dificuldade quando estivemos em Bs As,foi a falta de Fraldário….Minha Filha deu
    de mamar nos lugares mais iláreos…

  • Gabi disse:

    oi tudo bem? rs gostei muito desse post me ajudou bastante estou indo com duas crianças de 12 ( não tão criança né? rs) e um de 5 anos, gostei desse Piazzolla Tango, vc lembra mais ou menos o valor da entrada? e já é com o jantar? obrigada! Gabi

  • GUSTAVO S GONÇALVES disse:

    Gisele, parabéns pelo Blog realmente muito legal, vou para Buenos em abril pela primeira vez , gostaria de ir a um bom show de tango , com jantar de preferencia, algo bem bacana ,tenho um bebe de 1,9 meses qual o show q vc acha mais adequado ? q combine , um bom show , bom jantar , preço não muito destoante da maioria e que comporte bem a questão do bebe , minha estratégia e passear com ele boa parte do dia para que ele durma durante o show …rs geralmente da certo …rs pode ser inclusive que neste dia eu o leve no museu da criança durante o dia . MUITO OBRIGADO

  • Adriana Alves de Almeida disse:

    Obrigada!!! Estou indo quarta feira para Buenos Aires, com um filho de 9 anos e todos estavão dizendo que ele não poderia entrar nos Shows de tango!!!! fiquei bem aliviada,
    Outra coisa o que deve vestir?

    • Gisele Teixeira disse:

      Oi Adriana, eu sempre digo que a melhor roupa para qualquer lugar é a que a gente se sente cômoda e linda! Não precisa usar nada demais, o que você colocaria para sair para jantar. Os brasileiros normalmente exageram e não precisa!!! Um beijo

  • karine disse:

    Parabéns pelo post!

  • Priscils Moraes disse:

    ADOREI seu post… parabéns pela página.
    Vou para Buenos Aires no fim do ano, por isso gostaria de saber se nas festas de reveillon tb são permitidas crianças, pois tenho uma filha de 2 anos! Um abraço e obrigada

  • Paula disse:

    Olá! Você conhece algum
    Local onde as criancas apresentam danças locais? Obrigada

    • Oi Paula, descobri isso que pode te interessar: CCK para los chicos. El Espacio para la Infancia será el programa que convocará todas las actividades que el centro cultural tiene programadas para las próximas dos semanas. El sábado 23 y 30 de julio a las 15, habrá una peña folklórica; este domingo a las 18 se presentará Magdalena Fleitas con el ballet “Raíces y Tradiciones”; el domingo 24, también a las 18, tocará Mariana Cincunegui. Del miércoles 27 al viernes 29, a las 15, se presentará el musical Cyrano de Nueva Orleans, una versión basada en el clásico Cyrano de Bergerac e interpretada por la compañía vasca Vaivén. Se trata de un espectáculo recomendado para chicos de 6 años en adelante. El domingo 31, a las 18s, el cierre será con un concierto clásico y popular en la Sala Sinfónica. Las entradas para los espectáculos se entregarán de martes a viernes de 11 a 18 en Sarmiento 151. Toda la programación en: http://www.cck.gob.ar

  • Magda disse:

    Olá Gisele! No fim novembro estamos indo à Bue pela segunda vez. E desta vez queremos muito ir à Maldita Milonga, o que não foi possível da primeira vez. Porém dessa vez vamos com criança, nossa filha de 7 anos… será que é possível levá-la? Me dá uma dica sobre o clima noturno…será que não pegamos mais nem um restinho de inverno?Obrigada e um abraço.

    • Oi Magda, pode levá-la sim, sem problemas. Eu – e todos os outros que moram na Argentina – esperamos que não haja nenhum rastro de inverno até lá! O inverno foi muito longo este ano e merecemos um pouco de calor! Eu não estarei na Maldita em novembro, mas vcs são super bienvenidos.

  • LORENA disse:

    Oi Gisele, Café Tortoni ou Piazzola Tango? Qual você indica?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *