Revistas argentinas para levar para casa

Tá indo embora e já tá com saudades?

Deixo abaixo uma lista com as minhas revistas argentinas preferidas, para você levar um pouquinho mais daqui na bagagem – ou no computador!

 

  •  JORNALISMO DE QUALIDADE  – Vou começar com a revista que mais gosto atualmente. Chama-se ANFIBIA, e traz contos, crônicas e relatos de não-ficção. Pode ser lida todinha na internet (não tem versão em papel), e traz muit a informação da América Latina, o que é meio raro ultimamente. Foi criada em 2012 pela Universidade Nacional de San Martín dentro do programa Lectura Mundi e faz uma aliança bem bacana entre o jornalismo e o mundo acadêmico. Está também em Facebook.

 

anfiia

Meu xodó

 

  • Ainda nessa linha mais “alternativa”, gosto muito da MUU, também on line, que traz matérias de cultura – fotografia, cinema, literatura – sob uma perspectiva mais fora “do eicho” comercial. Vale a pena uma espiada também em Facebook.

 

revistas argentinas

Outras leituras

 

  • MÚSICA – Nesta área, duas publicações correm juntinho. Primeiro, a Rolling Stone. Em todos os países em que foi lançada esta revista tem ótimas entrevistas e o que há de mais novo no mundo da música. Depois, a Los Inrockuptibles, uma revista conheci primeiro na França, e depois descobri que tinha uma versão portenha.

 

 

  • DECORAÇÃO –  Nesse setor, meu coração também fica dividido. Vale a pena comprar a Living (que é do La Nación) e a Para Ti Deco.

 

 

 

 

  •  TURISMO – Minha preferida neste “rubro” é disparado a LUGARES, que traz muita coisa do país. Depois, a LONELY PLANET ARGENTINA, com matérias mais de “mundo”.

 

 

  • FRU-FRU – Para aquele momento bobeirinha sem pensar em nada, OHLALÁ para as meninas e BRANDO para os rapazes.

 

 

10152646_10152167822692961_2014939897918581898_n

Design, arquitetura, moda, estilo de vida

 

  •  GOURMET  – Não compro muitas pubicações nesta área, mas me parece que entre as revistas argentinas de gastronomia estão a EL GOURMET e a BACANAL. Se alguém tiver mais alguma dica… A Bacanal aborda também outros temas, mas tem seções fortes de Restos, Vinhos, Cocineros e Bares. E a Gourmet publica boas receitas em sua página de Facebook.

 

 

 

10153952_10152344770274555_6746261167636617953_n

Politicamente incorreta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *