Os brasileiros avançam no Mundial de Tango de 2015

Saiba quem representa o Brasil, hoje e amanhã, nas semi-finais do Mundial de Tango 2015

Mundial de Tango 2015 Foto Gisele Teixeira

Alam Blascovich e Camila Delphin Foto Gisele Teixeira

É muito bacana ver que os brasileiros dançam cada vez melhor! Este ano, eles avançaram alguns passos no Mundial Tango e quatro casais chegaram às semi-finais, que acontecem hoje e amanhã, em Buenos Aires. É o reflexo do crescimento e profissionalização do tango em solo brazuca. Que bueno!

Classificar-se no Mundial não é pouca coisa.

São mais de 400 casais inscritos na competição de Tango de Pista (o dançado nos salões), sendo que somente 65 passam para as semi-finais. Para o Tango Escenário (o chamado tango de palco, mais acrobático), a disputa começou com cerca de 200 casais e apenas 37 seguem na disputa.

Nervios!

Mundial de Tango 2015

Kiraly e Karina, do Rio direto para Buenos

Na categoria Tango de Pista, representam o Brasil os casais Juliano Andrade e Paula Emerick e os campeoes da Sub-sede Rio de Janeiro, Kiraly Garcia e Karina de Souza.  

Já na categoria Tango Cenário, estão Alam Blascovich e Camila Delphin (super bem classificados, foto que abre o post) e os campeões da Sub-sede Rio de Janeiro Diogo Carvalho e Bruna Estellita (que já entram direto na semi-final). 

Há outros brasileiros, como o Brenno Marques e o Luciano Paulino , mas que moram aqui e estão competindo pela Argentina.

O Kiraly, que mora hoje em São Paulo, conta que é a segunda vez que participa do Mundial. Ele e a Karina dançam desde 2008, sendo que focados no tango  partir de 2011. “Estar nesse semi-final já é motivo de muito orgulho e hoje entramos na pista com esta energia”, diz.

A nossa aposta é que eles possam chegar até a final, no Luna Park. 

Suerte, muchachos!

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *