Brechós online, tendência em Buenos Aires

brechos online abre

Fim de uma estação, início de outra. Perfeito para arrumar os armários e desprender-se do que não se usa mais. Uma mescla de crise econômica com consumo consciente fez aumentar o número de lugares de vendas de roupas usadas, que agora se mudaram para a web, onde se pode comprar (e vender) de maneira simples e organizada – por tamanho, cor, estilo. E até por quem more mais perto da tua casa!

Os sites, em geral, são super explicadinhos e te ensinam, passo a passo, como comprar ou vender, bem como as formas de pagamento.

Quase todos eles funcionam da mesma forma. A pessoa que quer vender arma um perfil e vai colocando ali fotos dos produtos ofertados – quem vende é que decide quanto vai pedir pela peça. Em geral, a comissão cobrada por intermediar o negócio é de 25%, pago pelo vendedor (gente, é um negócio!).  Os sites, na maioria dos casos, aceitam todos os cartões e de crédito e, para quem compra, a entrega é feita em casa ou em lojas da OCA.

A seguir, três propostas de brechós online, second hands ou feiras americanas, como se diz aqui.  A desapegar-se, pois.

 Brechós online: Ya Fue

O Ya Fue abriu este ano e tem uma onda bem bacana.  Está dividido em damas, caballeros, niños, hogar, eteceteras e promos – com mais de 5000 itens. Para vender, você tem que fazer um perfil e mandar fotos do produto ofertado, que passa por uma curadoria – ou seja, só são publicadas coisas em bom estado. O site te dá conselhos de como fazer boas fotos do que você quer oferecer!

Se você estiver comprando, pode buscar o produto por preço, tamanho, cor, marca e até de quem está mais próximo da sua casa. O site também comercializa artigos nunca usados e os preços são definidos por quem faz a oferta. Há de tudo um pouco, muita roupa mas também móveis, eletrodomésticos e até máquinas fotográficas e televisores! Siga a Ya Fue também por Facebook.

 

Brechós online: Vestite de nuevo

Esse é um espaço exclusivamente de roupas de crianças. Compram e vendem essas peças que os pequenos usaram às vezes uma só vez. Uma das diferenças do Vestite de Nuevo é que eles compram as roupas antes de publicá-las na internet e vendê-las. Você recebe o dinheiro em cash ou em crédito para fazer outras compras no site (neste caso ganha um 20% de bonificação). Vendem artigos de marcas, como Polo Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, Gap, Carter’s, Osh Kosh, DKNY, Keneth Cole, Guess, Place, Zara, Columbia, Nike, Adidas, Mimo, Cheeky, Grisino, etc. Acompanhe as ofertas pela página de Vestite de Nuevo em Facebook. Dá para pagar em 12 vezes por Mercado Pago.

brechós online vestite de nuevo

 

Brechós online: Renová tu vestidor

Este é um dos precursores e maiores, com mais de 200 mil seguidores em Facebook. Tem um estilo “VIP”, com a participação de atrizes, coolhunters e blogueiras de moda bem conhecidas. Ou seja, você pode ficar no rastro das ofertas de celebridades, algumas com centenas de fãs. Há muuuuita coisa de marca, se este é o seu estilo, sendo que as mais vendidas são Gap, Zara, Forever 21, Rapsodia, Maria Cher, H&M e Jazmin Chebar. Aceita todos os cartões.

 

brechós online

 

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *