As melhores casas de jazz de Buenos Aires

bebop1

Ninguém precisa ir para Nova Iorque para escutar um bom jazz, num lugar charmoso. Buenos Aires tem diversas casas de qualidade. Confira neste post.

 

Be Bop

Um dos meus espaços favoritos na lista de lugares bacanas de jazz em Buenos Aires é o Bepob Club, em San Telmo. Tem capacidade para 120 pessoas e oferece uma programação que mescla jazz, blues, funk, soul e pop. É todo vermelho, com um astral super íntimo e disposição de mesas que faz com que a gente veja bem de qualquer lugar. Conferir agenda no site oficial.

Bebop-show.jpg

Brown Sugar Soul


Notorious Club

Este lugar já é praticamente um clássico de Buenos Aires. Uma mistura de café, loja de CDSs e restaurante, com música ao vivo todas as noites. A agenda é super qualificada. É também um bom lugar para escutar música brasileira, com feijoada aos sábados. Os shows começam às 21h30. Consultem a agenda no site oficial ou Facebook.  

Callao 966 – Palermo – 4815 8473 – www.notorious.com.ar 

jazz-buenos-aires-notorious.jpg

Foto Divulgação

 

Thelonious Club

Este espaço fica em um sobrado de Palermo e também oferece uma agenda que quase dá para ir de olhos fechados. Foi fundado em 2000 pelos músicos Lucas e Ezeqiel Cutaia, bem ao estilo dos clubes novaiorquinos. Tem ainda  um living e um bar de 13 metros! Shows de quarta a domingo, com duplo programa sextas e sábados. Consultem a agenda no site oficial ou Facebook. 

Salguero 1884 – Palermo – 4829 1562 –www.theloniousclub.com.ar

jazz-buenos-aires-thelonious.jpg

Foto: Divulgação


Virasoro Bar 

O jazz club funciona numa casa Art Decó, projetada pelo arquiteto Alejandro Virasoro na década de 1920, com pisos de madeira e mármores originais. É um lugar onde toca a vanguarda do jazz argentino, de quarta a domingo, às 22h.  Consultem a agenda no site oficial ou Facebook. 

Guatemala 4328 – Palermo – 4831-8918 – www.virasorobar.com.ar

jazz-buenos-aires-virasoro.jpg

Foto: Divulgação

 

Boris Club 

Esta casa foi inaugurada em fins de 2010 e fica no coração de Palermo Hollywood, com capacidade para 200 pessoas e som de última geração. O Boris também tem estúdio de gravação e produção. Todos os domingos tem apresentação da Boris Big Band, às 20h. 

Gorriti 5568 – Palermo Hollywood – 4777 0012 – www.borisclub.com.ar

jazz-buenos-aires-boris-big-band.jpg

Foto Divulgação


Café Vinilo 

O Café Vinilo oferece programação bem variada, com música ao vivo todos os dias, de segunda domingo. Muito jazz, mas também uma boa pitada de tango. Para fãs, eles oferecem o Club Vinilo, onde você paga 200 pesos por mês e tem entrada para todos os concertos, além de descontos no restaurante. Consultem a agenda no site oficial ou Facebook. 

Gorriti 3780 (Entre Salguero y Bulnes) – Palermo – 4866 6510 – www.cafevinilo.com.ar

jazz-buenos-aires-cafe-vinilo

Foto Divulgação


Jazz & Pop

Essa sempre foi uma das melhores casas de jazz de Buenos Aires, fundada nos anos 70 e por onde passaram grandes nomes do gênero. Em dezembro passado faleceu seu fundador, o músico Jorge “Negro” Gonzalez, e por isso o lugar está fechado agora. Não consegui descobrir se vai reabrir. Mas deixo aqui o registro. Fica num subsolo da Calle Paraná e é perfeito para aqueles que procuram um genuíno clube de jazz. 

Paraná 340 – Monserrat – 4372 2302 –www.jazzypopclub.com.ar

 

jazz-buenos-aires-jazzypop.jpg

Foto: Divulgação

 

Clássica & Moderna 

Este lugar, misto de livraria e restaurante, tem boa programação de jazz, tango e até bossa nova. O clima é super intimista, bem bacana. O espaço existe desde 1938 e faz parte dos Bares Notables de Buenos Aires. Consultem a agenda no site oficial ou Facebook. 

Callao 892 – Palermo – 4812 8707 –www.clasicaymoderna.com.ar

jazz-buenos-aires-clasicaymoderna

Foto: Divulgação



La Trastienda

Esta não é uma casa essencialmente de jazz, como Boris e Bebop, mas é outro clássico da música em Buenos Aires, que tem uma agenda super variada, às vezes com jazz, embora com muito mais rock e pop. Depende do mês e da programação. Fica em San Telmo. Muita gente boa já passou por lá, inclusive o Sebastian Baro, filho do Edu (fot abaixo, com Balbis)! A programação de julho traz Fito Paez e Kevin Johansen. Consultem a agenda no site oficial ou Facebook. 

Balcarce 460 – San Telmo – 4342 7650 – http://www.latrastienda.com/

jazz-buenos-aires-trastienda.jpg

Foto Divulgação

 

 Onix Club

Dois leitores me sugeriram o ONIX Bar, na Recoleta. Então eu agreguei aqui na lista, para conhecer numa das próximas saídas! Pelo que espiei no site, a programação é 10!

PS: Leiam aqui um post antigo que fiz sobre JAZZ E CORTÁZAR.

7 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *