Onde escutar de jazz de Buenos Aires

Ninguém precisa ir para Nova Iorque para escutar jazz de qualidade, num lugar charmoso. Incrivelmente, a capital do tango tem diversas opções neste estilo. Confira neste post onde escutar jazz em Buenos Aires.

 

Onde escutar jazz em Buenos Aires: Be Bop

Um dos meus espaços favoritos na lista de lugares bacanas de jazz em Buenos Aires é o Bepob Club, em San Telmo. Tem capacidade para 120 pessoas e oferece uma programação que mescla jazz, blues, funk, soul e pop.  A decoração é toda vermelha, com um astral super íntimo e disposição de mesas que permite que a gente veja bem o palco de qualquer lugar. É meio carinho, mas vale a pena. No primeiro andar, o sofistido restaurante Aldo’s, uma tradição do bairro. Conferir agenda no Facebook da casa.

Onde escutar de jazz de Buenos Aires Bebop-show.jpg

Brown Sugar Soul

Onde escutar jazz em Buenos Aires: Notorious Club

Este lugar já é praticamente um clássico de Buenos Aires. Uma mistura de café, loja de CDSs e restaurante, com música ao vivo todas as noites. A agenda é super qualificada. É também um bom lugar para escutar música brasileira, com curadoria de Juan Trasmonte, um argentino que sabe mais de música brasileira que muitos conterrâneos. Os shows começam às 21h30. Consultem a agenda no site oficial ou Facebook.  

Callao 966 – Palermo – 4815 8473 – www.notorious.com.ar 

Onde escutar de jazz de Buenos Aires-notorious.jpg

Foto Divulgação

 

 Onde escutar jazz em Buenos Aires: Thelonious Club

Este espaço fica em um sobrado de Palermo e também oferece uma agenda que quase dá para ir de olhos fechados. Foi fundado em 2000 pelos músicos Lucas e Ezeqiel Cutaia, bem ao estilo dos clubes novaiorquinos. Tem ainda um living e um bar de 13 metros! Shows de quarta a domingo, com duplo programa sextas e sábados. Consultem a agenda no site oficial ou Facebook. 

Salguero 1884 – Palermo – 4829 1562 –www.theloniousclub.com.ar

Onde escutar de jazz de Buenos Aires thelonious.jpg

Foto: Divulgação

Onde escutar jazz em Buenos Aires: Virasoro Bar 

O jazz club funciona numa casa Art Decó, projetada pelo arquiteto Alejandro Virasoro na década de 1920, com pisos de madeira e mármores originais. É um lugar onde toca a vanguarda do jazz argentino, de quarta a domingo, às 22h.  Consultem a agenda no site oficial ou Facebook. 

Guatemala 4328 – Palermo – 4831-8918 – www.virasorobar.com.ar

Onde escutar de jazz de Buenos Aires -virasoro.jpg

Foto: Divulgação

 

Onde escutar jazz em Buenos Aires: Boris Club 

Esta casa foi inaugurada em fins de 2010 e fica no coração de Palermo Hollywood, com capacidade para 200 pessoas e som de última geração. O Boris também tem estúdio de gravação e produção. Todos os domingos tem apresentação da Boris Big Band, às 20h. 

Gorriti 5568 – Palermo Hollywood – 4777 0012 – www.borisclub.com.ar

jazz-buenos-aires-boris-big-band.jpg

Foto Divulgação

Onde escutar jazz em Buenos Aires: Café Vinilo 

O Café Vinilo oferece programação bem variada, com música ao vivo todos os dias, de segunda domingo. Muito jazz, mas também uma boa pitada de tango. Para fãs, eles oferecem o Club Vinilo, onde você paga um quota por mês e tem entrada para todos os concertos, além de descontos no restaurante. Consultem a agenda no site oficial ou Facebook. 

Gorriti 3780 (Entre Salguero y Bulnes) – Palermo – 4866 6510 – www.cafevinilo.com.ar

jazz-buenos-aires-cafe-vinilo

Foto Divulgação

Onde escutar jazz em Buenos Aires: Jazz & Pop

Essa sempre foi uma das melhores casas de jazz de Buenos Aires, fundada nos anos 70 e por onde passaram grandes nomes do gênero. Em dezembro passado faleceu seu fundador, o músico Jorge “Negro” Gonzalez, e por isso o lugar está fechado agora. Não consegui descobrir se vai reabrir. Mas deixo aqui o registro. Fica num subsolo da Calle Paraná e é perfeito para aqueles que procuram um genuíno clube de jazz. 

Paraná 340 – Monserrat – 4372 2302 –www.jazzypopclub.com.ar

 

jazz-buenos-aires-jazzypop.jpg

Foto: Divulgação

 

Onde escutar jazz em Buenos Aires: Clássica & Moderna 

Este lugar, misto de livraria e restaurante, tem boa programação de jazz, tango e até bossa nova. O clima é super intimista, bem bacana. O espaço existe desde 1938 e faz parte dos Bares Notables de Buenos Aires. Consultem a agenda no site oficial ou Facebook. 

Callao 892 – Palermo – 4812 8707 –www.clasicaymoderna.com.ar

jazz-buenos-aires-clasicaymoderna

Foto: Divulgação

Onde escutar jazz em Buenos Aires: La Trastienda

Esta não é uma casa essencialmente de jazz, como Boris e Bebop, mas é outro clássico da música em Buenos Aires, que tem uma agenda super variada, às vezes com jazz, embora com muito mais rock e pop. Depende do mês e da programação. Fica em San Telmo. Muita gente boa já passou por lá, inclusive o Sebastian Baro, filho do Edu (fot abaixo, com Balbis)! A programação de julho traz Fito Paez e Kevin Johansen. Consultem a agenda no site oficial ou Facebook. 

Balcarce 460 – San Telmo – 4342 7650 – http://www.latrastienda.com/

jazz-buenos-aires-trastienda.jpg

Foto Divulgação

 

Onde escutar jazz em Buenos Aires: Onix Club

Dois leitores me sugeriram o ONIX Bar, na Recoleta. Então eu agreguei aqui na lista, para conhecer numa das próximas saídas! Pelo que espiei no site, a programação é 10!

Leiam também  post sobre Jazz e Cortázar.

7 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *