Troca de figurinhas entre blogs de viagem

Na quinta-feira desembarcam em Buenos Aires 9 blogueiros brasileiros, de diferentes blogs, para um encontro com três blogueiros daqui: o Túlio, do Aires Buenos, a Lucila, do Viagem Cult, e eu, do Aquí me Quedo. A ideia é intercambiar experiências e, de nossa parte, como anfitriões, mostrar a eles um lado mais  “B” da cidade.

 

blogs-de-viagem-tour-do-tulio

Blogueiros brazucas em Buenos: da esquerda para direita estão o Túlio (Aires Buenos), o Edu e euzinha (Aquí me Quedo), a Lígia (La Vestuarista), a Paula (Aires Buenos) e a Lucila (Viagem Cult). A foto é do Henderson Moret.

 

A gente está chamando esse evento de Primeiro Encontro de Blogueiros Brasileiros em Buenos Aires, mas a proposta nasce com a expectativa que seja só uma sementinha para novos projetos. Não deu para trazer mais gente, nem convidar todo mundo, porque tudo foi feito “à pulmão”, como se diz em espanhol. Ou seja, na cara dura mesmo!

 

Por isso aproveito para agradecer às empresas parceiras, como a BsAs4u, a rede Dazzler de hotéis, a Guadalupe Pazos e o Biking Buenos Aires, por acreditarem e apostarem no potencial dos blogs de viagem e na força que eles têm em comunicar e atrair mais turistas.

 

bikes

Vai ter pedal com a Biking Buenos Aires!

 

Hoje, os blogs de viagem são grandes formadores de opinião e uma das maiores fontes de informação para as pessoas que buscam o que fazer em cada destino, mas nem sempre são levados em conta pelos grandes players. Os blogueiros têm uma relação estreita com seus seguidores, compartilham – além do idioma – preferências e estilos de viagem. Ou seja, informações preciosas.

 

Durante os quatro dias na capital argentina, o grupo vai visitar lugares famosos, como o estádio do River, shows de tango e degustação de vinho, mas também vai curtir propostas mais alternativas, como um super tour de arquitetura e história que o Eduardo Baró está preparando, além do consagrado tour do Aires Buenos! Uma parte do encontro está reservada para o intercâmbio de experiências, como melhores práticas e monetização.

 

antes-depois-la-boca

Antes e depois: o tour do Edu!

Todas as atividades serão divulgadas ao vivo nas redes sociais, por meio das hashtags #DescubraBuenosAires e #BuenosBlogs. As experiências serão contadas nos blogs brasileiros, para continuar inspirando mais viajantes a conhecer Buenos Aires.

 

Acompanhe a viagem seguindo os links de todos os blogs visitantes:

Rafael Miranda do blog Para Viagem
Fabio Pastorello do blog Viagens Cine
Carlos Arruda e Larissa Pereira do blog Vida Cigana
Gisele Prosdocimi do blog Destinos Por Onde Andei
Tha Moura do blog Love and Travel
Luciana De Campos Assis do blog Turistando com a Lu
Maíra Silveira do blog Aos Viajantes

E os nossos: 

6 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *