Shows de tango em Buenos Aires : 5 vídeos

shows de tango cafe_de_los_angelitos

Shows de tango em Buenos Aires: o Aquí me Quedo, em parceria com a agência Bsas4u, foi conhecer alguns dos melhores espetáculos da capital argentina. A ideia é mostrar um pouco como as casas são por dentro, e as peculiaridades de cada uma, para que você possa escolher o espetáculo que tenha o seu astral. Fomos ao Cafe de los Angelitos, Piazzolla Tango, Esquina Carlos Gardel, Tango Porteño e Rojo Tango. Conversamos com os proprietários e bailarinos, entramos nos camarins, na cozinha. Tudo para que você saiba o máximo possível sobre cada um dos lugares.

Compre sua entrada com segurança e em reais!

Shows de tango em Buenos Aires – Café de los Angelitos

Quem lê o blog sabe, este é um dos meus shows preferido, especialmente porque é um meio termo (não tão Hollywood quanto Señor Tango, nem tão simples como Café Tortoni). O ponto mais alto deste show de tango é o vestuário, impecável, e a coreografia, ambos premiados. O salão do espetáculo fica ao fundo do Café de los Angelitos (Rivadavia e Rincón), inaugurado em 1890 e que se tornou ponto de reunião de “compadritos” nos fins do século XIX. Tem uma galeria com 350 fotos de época.

Leia nosso post completo sobre  o Café de los Angelitos

Shows de tango em Buenos Aires – Pizzolla Tango

O Piazzolla Tango rola  na Galeria Güemes, um dos edifícios mais emblemáticos de Buenos Aires, inaugurado em 1915 – uma joia portenha da arquitetura e decoração art noveau. O lugar já foi cenário de filmes, inspiração para um dos mais famosos contos de Julio Cortázar, El Otro Cielo, e morada de Antoine de Saint-Exupéry, famoso escritor e piloto, chegou a morar na Galería Güemes. Como o nome da casa já diz, o show faz homenagem ao grande bandoneonista argentino Astor Piazzolla e está inspirado na obra musical “Las Cuatro Estaciones Porteñas”. A orquestra é excelente. O corpo de baile é de oito bailarinos e há ainda dois cantores.

Confira nosso post completo sobre o Piazzolla Tango 

Shows de tango em Buenos Aires – Esquina Carlos Gardel

A Esquina Carlos fica em um dos bairros mais tangueiros de Buenos Aires, o Abasto, num lugar onde um dia funcionou o bar “Chanta Cuatro”, frequentado por Carlos Gardel e onde ele cantou por diversas vezes.  Quem passa do lado de fora não imagina a lindeza que esta casa é por dentro. Um deslumbre! Tem dois andares, decoração luxuosa e capacidade para cerca de 400 pessoas.

Detalhes sobre o show do Esquina Carlos Gardel  nesse post especial

Shows de tango em Buenos Aires – Tango Porteño

O Tango Porteño está entre as três principais casas de tango da cidade neste estilo mais “Hollywood”, junto com Señor Tango e Esquina Carlos Gardel. Fica na Calle Cerrito 570, próximo ao Obelisco e a poucos metros do Teatro Colón. Super conveniente para quem está hospedado no centro e gosta de shows em grande estilo. É disparado o maior palco da cidade e tem várias mudanças de cenário.

Leia nosso post completinho sobre o Tango Porteño

Shows de tango em Buenos Aires – Rojo Tango

O Rojo Tango é lindo. Perfeito para a galera que me pede dicas para ir a dois. A experiência começa na chegada, no famosos hall do Hotel Faena, batizado de Catedral, de 80 metros de comprimento. É um grande corredor com carpetes vermelhos sobre o chão de ipê-roxo, com cortinas de veludo douradas, luz tênue e som aconchegante. O Rojo Tango é realizado num pequeno salão, estilo antigo cabaré francês do princípio do século passado. É um lugar íntimo e bem acolhedor para, no máximo, 100 pessoas apertadinhas. A sala é realmente dez, toda vermelha, bem cabaré. Amei.

 

Saiba detalhes sobre o show Rojo Tango 

Leia todos os nossos posts sobre

shows de tango em Buenos Aires

 

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *