El Más Acá Club Cultural

el mas aca club cultural san telmo _foto gisele teixeira

 

Era só o que faltava! E era mesmo. A avenida Caseros, cheia de restaurantes, tava pedindo um cantinho cultural. Ganhou livraria, bar, sala de exposições, microcine, espaço para oficinas de literatura e desenho, além de cursos de gastronomia, tudo reunido no El Más Acá Club Cultural. Para alegrar as almas inquietas da zona sul da cidade.

Imaginem a nossa felicidade: a minutos de casa, um espaço onde se pode fazer uma oficina sobre Cesar Aira ou Michel Foucault, descobrir os segredos dos macarrons, vistar mostrar de arte nível faixa-preta ou simplesmente tomar cafézinho ou comprar um livro na hermosa biblioteca. E ainda num Petit Hotel histórico da primeira década do século XX, restaurado por completo e equipado com tecnologia de ponta.

Este endereço tem que ir para a agenda de vocês urgente. O El Más Acá fica em Caseros, 514, a passo do restaurante Caseros, do Hierbabuena e do impressionante Nápoles

Vamos começar pela livraria, na entrada, com uma seleção de títulos que impressiona. Narrativa, arte, fotografia, arquitetura, gastronomia, filosofía, literatura infantil, poesia, revistas literárias, ilustrações e ensaios são as principais áreas temáticas. Tudo selecionado a dedo. A gente nota a atenção cuidadosa na eleição dos títulos. Há também um espaço para livros infantis. Pegue um poltronão e aproveite a vida. 

 

No mesmo andar, no térreo, há um café-restaurante, com menu do dia, e espaço ao ar livre. Bacana para o almoço ou para o fim de tarde. Preços honestos.

El Más Acá – oficinas e espaço de arte

No primeiro andar, o melhor: os espaços para as oficinas de diferentes temas e espaços para mostras de arte. A programação está di-vi-na-ma-ra-vi-lho-sa. Neste momento, dá para visitar no El Más Acá a exposição “Hermanos de tinta”: uma mostra de Fontanarrosa/ Crist, e dia 3 de maio abre a exposição de fotos “Tierras Altas”, sobre o Tibet, com fotos em preto e branco de de Julio Virgolini.

A programação de oficinas é bem variada e dá vontade de fazer tudo. Os próximos cursos incluem fotografia criativa, conto americano e perfis jornalísticos, entre outros. Fiquei doidinha. O Edu está fazendo a de Escritura Impublicable. Deixo a grade baixo de aulas do El Más Acá para junho, para vocês se organizarem.

Como se não fosse suficiente, ainda tem um cantinho com cozinha, para cursos – pelo que entendi – mais ligados à pastelaria e chocolateria. E eu ainda tava em boa companhia. ♥

Serviço:

Endereço: Caseros, 514

Facebook: El Más Acá Club 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *