Bilongón: nova milonga em Buenos Aires

Bilongón Milonga Buenos Aires

A Bilongón funciona todas as quintas-feiras no Galpón B, com orquestras ao vivo, aulas de tango e apresentação de bailarinos profissionais. À frente da proposta, Fernando Bietti (Zona Tango e Chana 4) , super conhecido na cena tangueira alternativa de Buenos Aires. A agenda tá um luxo!

bilongon milonga

Fotos: gentileza Bilongón

Bilongón: nova milonga em Buenos Aires

Para quem está chegando a Buenos Aires, uma boa notícia: tem milonga nova na cidade. A Bilongón foi inaugurada na semana passada (24 de maio), com o salão cheio. A Bilongón funcionará todas as quintas-feiras, no Galpón B, casa da orquestra Ciudad Baigón, mas vai receber a cada semana uma orquestra diferente. “A ideia é priorizar o tango atual, o tango do século XXI”, diz Bietti.  A milonga começa com aulas de tango, depois segue o baile (a pista abre às 22h, com o DJ Fer Bietti e proposta visual de Ignacio Amatriain), e mais tarde sempre rola a apresentação de duplas ou grupos de bailarinos profissionais.

O salão é enorme, tem calefação central (!), bar com preços populares, estacionamento para bicicletas e ainda um pátio “multiencuentro”, pra quem quiser ficar papeando.

A proposta segue um modelo, que já vem funcionando em Buenos Aires, de espaço autogeridos pelas orquestras de tango. Num momento de crise, com o fechamento de várias milongas (Tango Queer e La Marshall foram as últimas), a gente precisa apoiar iniciativas deste porte e a coragem de manter espaços com música ao vivo.

Ciudad Baigon

Ciudad Baigón

Bilongón – Horário das aulas

19h30:  Nível Principiantes/Intermedios, com os professores Wanda Lucila Abramor e Julian Matias Bruno
20h30: Nível Avançados, com os professores Pedro Farias e Nadia Johnson.

 

Bilongón – calendário junho – julho

A agenda de orquestras programadas até o final de julho tá uma maravilha! Deem só uma espiaada no calendário abaixo e cliquem no nome das orquestras para escutá-las, caso não as conheçam.

7 de Junho:  LA VIDÚ
14 de Junho: EL CACHIVACHE QUINTETO
21 de Junho: ALTO BONDI QUINTETO
28 de Junho: SEXTETO ANDIAMO
5 de julho: ORQUESTA TÍPICA CAMBIO DE FRENTE
12 de julho: QUINTETO NEGRO LA BOCA 
19 de julho: ORQUESTA TÍPICA CIUDAD BAIGÓN

 

A seguir, um pouquinho do que foi a noite de inauguração.

Leia mais sobre Tango em Buenos Aires 

Bilongón – última semana de maio

Dia 31 de Maio: Orquestra Típica Misteriosas Buenos Aires, que vem arrasando nos palcos de Buenos Aires, e a apresentação dos bailarinos Carolina Couto & Krishna Olmedo.

 

Serviço:

Todas as quintas, no Galpón B – Cochabamba 2536

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *