Sempre Tangos + Aquí me Quedo = Buenas Dicas

 

Sempre Tangos e Aquí me Quedo começam a bater uma bolinha nas sextas-feiras. A coluna Buenas Dicas estreia em ritmo de Copa do Mundo.

sempre tangos

 

O programa Sempre Tangos, que vai ao ar todas as sextas-feiras, às 20h, pela Rádio da Universidade – UFRGS, ganha uma novidade: a participação do Aquí me Quedo, com uma coluna direto de Buenos Aires.

No Buenas Dicas, eu vou falar do que está rolando na capital da Argentina, mas também de temas históricos e da relação tagueira entre os dois países.

Com Fábio Verardi na locução e produção da jornalista Alessandra Bergmann, o Sempre Tangos apresenta os clássicos e as novidades do ritmo argentino, mas  investe cada vez mais no jornalismo, com entrevistas e notícias.

A gente fechou esta parceria da coluna na última visita do Fábio e da Alessandra a Buenos Aires, em maio, mas faz tempo que a gente se “visita”. Para escutar o programa, é só clicar no logo da na Rádio da UFRGS, que vai ficar sempre na capa do blog e na coluna do lado direito dos posts.  ➡

sempre tangos ufrgs

Visita à “sede” do Sempre Tangos, na UFRGS

O tango passa por um processo de renovação, que começou timidamente na década de 1980, ganhou força após a crise econômica de 2000, e não para de crescer. Há novos letristas e orquestras, novas formas de dançar, novos bares e é isso que eu quero contar aos ouvintes do Sempre Tangos.

No primeiro programa, dia 15 de junho, vou aproveitar o início da Copa do Mundo falar sobre os mais de 50 tangos que fazem homenagem ao esporte. De Gardel a Piazzolla, não há quem não tenha se inspirado nessa fonte. Também não faltam produções contemporâneas, homenageando Messi e Maradona, por exemplo. A ideia é que o Sempre Tangos, sempre que possível, rode algumas músicas relacionados ao assunto abordado.

A primeira coluna ficou grande 😆 , porque não to acostumada com rádio, mas prometo ir melhorando!

Texto completo sobre Tango e Futebol 

sempre tangos

A partir de junho, além da coluna do Aquí me Quedo, o programa ganha um novo quadro musical com o nome do médico cardiologista Carlos Barros. A família do ex-diretor da Santa Casa de Porto Alegre fez a doação do acervo de discos de tango que pertencia a Barros, um apaixonado pelo ritmo. “São 90 discos, únicos e alguns, raros, a maioria originais da Argentina que pelos longos 90 anos de Barros foram grandes companheiros do médico” – explicou Alessandra Bergmann, produtora do programa. ” O quadro Carlos Barros vai destacar um cantor ou orquestra de tango que terá destaque em cada um dos programas.

 O programa vai ao ar todas as sextas-feiras às 20h pelos 1080 AM ou site www.radio.ufrgs.br.

Sigam a página do Sempre Tangos no Facebook. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *