Sede Whisky: nem só de Malbec vive Buenos Aires

sede whisky bar

O Sede Whisky tem mais de 50 rótulos da bebida, perfeito para quem quer dar uma folga ao vinho. Coquetelaria clássica e de autor, tapas, degustações individuais e em grupo e ainda um serviço de locker para os que querem ter suas próprias garrafas. Para completar, comidinhas e DJ.

Sede Whisky

O Sede Whisky fica um pouco fora do circuito turístico, no bairro de Chacarita, mas convenientemente bem em frente ao final da linha do ônibus 39! Ou seja, muy fácil de chegar. Tem uma onda moderna e creio que vai ser uma boa pedida para o próximo outono.

É um bar especializado, que nasce com a proposta de romper com alguns estereótipos – por exemplo, de que esta é uma bebida masculina. Eu cresci numa família muito “uisqueira” e depois morei dois anos em Recife, cidade muito famosa por seu alto consumo e uísque, e acabou que hoje adoro um destilado.

O espaço tem uma onda moderna e está decorado com objetos garimpados em feiras de antiguidades, como  uma das primeira urnas das eleições livres na Argentina, depois do fim da  ditadura militar, em 1983. A carta inclui rótulos de todas as latitudes: Escócia, Estados Unidos, Irlanda, além do Japão e curiosidades da França, Índia ou Argentina, entre outros.

Outra opção são os coquetéis, elaborados pela barwoman Ana Varela. Entre os “aperitivos” todos os clássicos, como o Old FashionedIrish Punch e Whisky Sour. E também novidades:  destaques para o  “Alfonsina” (Red Label, maracujá, suco de limão e Malbec) e o “Império” ( Jim Beam, Hesperidina e moscato). Este abaixo é o Casino 🍸 – Jim Beam W. / Absenta / Campari / Tintura madre de chai / Almíbar / Pomelo. Há também vinhos e cervejas artesanais.

Em algumas terças-feiras, o bar convida um chef para que prepare um menu armonizado de quatro passos, em forma de tapas. Essa promoção só vale com agendamento prévio. Nas quartas-feiras tem cata (degustação) de três uísques, entre 20h e 22h, com agendamento prévio também.

Na última foram três maltes de diferentes regiões da Escócia – Gragganmore 12 (Speyside), Caol Ila 12 (Islay) e Clynelish 14 (Highland), para analisar suas diferenças e usos em alguns blends. A degustação custa em torno de 60 reais e inclui comida para acompanhar.

Todas as últimas quartas-feiras do mês rola o projeto Whisky Abierto. O bar abre uma garrafa que não está na carta e faz uma espécie de degustação às cegas, na qual os visitantes tentam descobrir qual é. A marca é surpresa e só se anuncia no final. Começa às 20h30. De quinta a domingo o Sede Whisky também tem DJ.

ONDE: O Sede Whisky fica em Guevara 421. Telefone: 4554-2500. Horário de funcionamento: de quarta a sábado, a partir das 19h.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *