Outra Buenos Aires: tour alternativos são a nova onda na cidade

Nada de Obelisco e Plaza de Mayo.

Os turistas que chegam à capital argentina querem agora fazer passeios alternativos. Comer na casa de um portenho, conhecer as lojas de moda que só abrem com hora marcada, fazer tours fotográficos específicos para smartphones e até passear à noite para descobrir as histórias da cidade de um jeito diferente.

Com isso, acabaram criando um mercado de trabalho que não para de crescer.

Abaixo, cinco deles que eu já testei e aprovei!

Moda

 

tours alternativos

Durante o tour de San Telmo

LA VESTUARISTA – A Lígia Baleeiro oferece três tours de moda – Palermo Criativo, San Telmo Vintage e Luxo Sustentável. Fiz o primeiro e gostei muito. 

Dura cerca de 5 horas e passa por brechós, boutiques vintage, e mercados de antiguidades: lugares selecionados cuidadosamente para que além de encontrar peças únicas, você possa conhecer um pouco mais da história de Buenos Aires. Termina com um lindo passeio de carro antigo pelas ruas de BA.

Esse passeio deu tão certo que a moça foi até matéria na Pequenas Empresas, Grandes Negócios, mostrando que vale a pena apostar nas nossas ideias.

Leia outras matérias sobre o tour do La Vestuarista.

Ah, você pode descarregar grátis o primeiro ebook da Lígia:  Vivendo como uma parisiense em Buenos Aires.

 

Fotografia

 

FOTO RUTA – Um dos passeios mais procurados do Foto Ruta é o Iphonografia, um tour alternativo de fotografia com smartphones. Inclui rápida aula de introdução à foto com celulares, dicas úteis e tutorial do aplicativo da câmera, além de passeio guiado pelos bairros mais bacanas de Buenos Aires. Termina com vinho e avaliação das fotos.

tours alternativos

Uma das minhas fotos no tour

Eu ja fiz dois tours com eles (aqui e aqui). Outras informações neste link.

Ah, o blog do Fto Ruta sempre tem dicas bacanas de fotografia, vale a pena dar uma espiada.

 

Street Art

TOURS ALTERNATIVOS

Estamos de olho em você!

 

GRAFFITIMUNDO – Criado por duas inglesas, esse tour alternativo é sucesso entre turistas europeus e americanos, e já ganhou resenhas no New York Times, The Guardian, BBC e Washington Post.

Já fiz o circuito duas vezes e sempre é bom.

Buenos Aires é a nona cidade do mundo mais amigável aos grafiteiros (a primeira é Los Angeles), segundo uma pesquisa da revista Travel + Leisure . Mas não precisava ranking nenhum para saber que aqui grafite é coisa “séria”. Os portenhos possuem uma relação de afeto e orgulho com suas paredes ilustradas.

Mais fotos no Flirck 

 

Arquitetura e Bike

 

tour alternativos

Kavanagh, um dos clássicos portenhos

BIKING BUENOS AIRES  – Fiz o Arts in Architecture Tour e achei super bacana, um jeito diferente de conhecer a cidade, a partir de seus estilos de arquitetura.

O passeio  dura quatro horas, e inclui uma parada para lanche com empanadas. As bicicletas são boas (todas vêm com capacete) e, o que eu achei mais legal, eles tem luvas e mantas extras para desavisados que saem a passear de bike no frio sem o abrigo devido. Uma gentileza que não tem preço.

Leia o post completo sobre o passeio.

 

Buenos Aires Lado B

 

tour alternativos

Tá na moda conhecer a cidade à noite!

AIRES BUENOS – O tour do Túlio, do Aires Buenos, tem a proposta de mostrar “O Outro Lado de Buenos Aires” e passa por lugares menos conhecidos, como o Parque de la Memória e o Mercado de Pulgas (aproveite e clique AQUI para ver as minhas sugestões de lojas no Mercado).

A novidade agora é o tour noturno, que vai rolar em maio e junho e está detalhado lá no blog!

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *