A nova versão do Madero Tango

Durante todo este ano o Madero Tango vem apresentando um novo espetáculo (leia post sobre o anterior). O show segue contando a história deste gênero que é a cara de Buenos Aires, mas com nova roupagem. O diferencial do lugar, claro, é a vista noturna, uma das mais bacanas da cidade, em Puerto Madero. O blog esteve por lá outra vez a convite da Bsas4u, empresa do grupo Daytours4u, durante o primeiro encontro de blogueiros brasileiros em Buenos Aires. 

madero-tango-vista

A casa onde é apresentado o Madero Tango é relativamente grande, mas dividida de uma forma que a gente tenha boa visão do palco de quase todos os lugares. Minha dica é que você chegue cedo, para fazer umas fotos noturnas e poder desfrutar do jantar com calma.

Na noite que a gente foi a comida estava excelente, o que é preciso ser levada em conta tendo em vista a quantidade de gente que eles precisam servir ao mesmo tempo!

Mas há diferenças dependendo do pacote que você comprar (pode ser Premium, VIP, Executivo ou Plateia). É preciso que isso fique claro para não dar confusão na hora. Todo os detalhes de cada um dos menus estão no site. O que varia é, especialmente a inclusão de salmão e frutos do mar no menu mais caro (o primeiro) e de linguado no segundo. E, obviamente, a qualidade do vinho.

Importante: a casa oferece duas opções bacanas – um menu para crianças e um para celíacos.

Madero Tango esteban.mazzoncini

Foto de Esteban Mazzoncini

Madero Tango – detalhes do show

O show do Madero Tango é bem clássico e tem direção musical de Hernán Possetti,perfeito para quem quer escutar os tangos mais conhecidos pelos brasileiros, como Por Una Cabeza, Mi Buenos Aires Querido e várias canções de Astor Piazzolla.

dois cantores,  Hector Pilatti e Alicia Vignola, e um corpo de baile com oito bailarinos, além de dois bailarinos de malambo (dança folclórica argentina), que se revezam, Adrián ‘Polaco’ Vergés e Manuel Labarraz. Todo o espetáculo é “costurado” por um ator. A orquestra é composta por seis músicos (dois bandoneons, três violinos, um piano e um contrabaixo) e fica numa espécie de mezzanino.

madero tango show

Foto de Esteban Mazzoncini

madero tango show

Foto de Esteban Mazzoncini

Shows de tango: 5 vídeos para você espiar! 

O espetáculo está bem diferente do anterior, que tinha influências da estética de Carlos Saura e números de candombe. Este ano, por exemplo, o Madero Tango inclui uma enorme tela de led, com imagens que funcionam (muito bem) como cenário, uma realização de Toma Virtual.

Mas segue incluindo clássicos como o Don’t Cry for Me Argentina, a canção mais conhecida da peça musical de 1978 intitulada Evita, com música de Andrew Lloyd Webber e letras de Tim Rice. Eu sempre acho desnecessário esta entrada, mas todos os shows de tango insistem em incluí-la. Ou seja, faz sucesso!

O tema ficou famoso na interpretação de Madonna, que o gravou para o filme Evita, de 1996. Mas a versão – pasmem – já foi gravada por um montão de gente, desde The Carpenters, em 1997, passando Sinead O’Connor (no álbum Am I Not Your Girl?), Joan Baez e Sarah Brightman.

madero tango evita

Foto de Esteban Mazzoncini

Descubra o nosso arquivo tangueiro, com mais de 500 posts!

8 Comments

  • Bernardette Amaral disse:

    Eu estive no Madero tango, uns anos atras, o lugar realmente e lindo, a comida boa, mas comprei pelo site, e me arrependi, apesar de chegar muito cedo, a casa estava vazia, nos colocaram em uma mesa que havia uma coluna na frente e não dava para enxergar nada, fiquei muito aborrecida, desci para reclamar, informei que tinha comprado com muita antecedencia, mas nada resolveram, meu marido se aborreceu e resolvemos pedir nosso dinheiro de volta e ir embora, nos arranjaram um outro lugar, um pouco melhor tentaram resolver a situação, mas eu não recomendo a casa para ninguem, porque me senti ludibriada

  • Muito bom o post Gi, completíssimo!

  • Maíra disse:

    Gostei muto da sua visão, de especialista, sobre o tema. Realmente e um show bonito que cumpre seu papel estéticamente! A comida estava ótima! Adorei a companhia de vocês durante o jantar e show, na próxima me leve nas Milongas também! =D

  • Adorei o artigo, super completo. Parabéns!
    Eu não entendo nada de tango nem de dança em geral. Não tinha muita expectativa em relação ao Madero Tango, mas adorei o espetáculo.
    Música ao vivo de qualidade, bastante tango, acrobacias, canto e um show de imagens.

  • Thais disse:

    Oi Gi, Adorei seu artigo. Muito bem explicado e detalhado.
    O Show foi bom,com muita música, mas senti falta de mais dança. O jantar é delicioso e bem servido.
    Da próxima vez quero um milonga hein e quem sabe tentar arriscar uns passinhos…rsrsrrss
    Parabéns pelo post!
    bjos
    Thais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *